Futebol

Aos 20 anos, Amanda Gutierres se consolida no ataque das Sereias da Vila

Crédito: Pedro Ernesto Guerra Azevedo/ Santos FC

No Santos desde 2018, quando chegou para atuar na base das Sereias, a atacante Amanda Gutierres se tornou um dos destaques do elenco santista nesta temporada.

Integrou o time principal em 2020, e tem se firmado na posição, mesmo com a concorrência de nomes importantes para o time.

“Me sinto muito privilegiada em poder disputar posição com as grandes atacantes que as Sereias têm, como Sole Jaimes, Ketlen, Cristiane e Byanca Brasil. Busco aprender bastante com cada uma delas”, falou a jogadora de 20 anos, campeã da Copa Paulista.

Amanda atuou em 14 das 15 partidas da primeira fase do Brasileiro, foi titular em 11 oportunidades. Teve a missão de substituir a atacante Cristiane, uma das suas referências na modalidade e fez um balanço sobre a participação santista na competição.

“Gostei muito da nossa equipe na primeira fase, teve muita entrega, desempenho e dedicação. Todo dia temos o que melhorar, buscamos isso no dia a dia. Treinadora nova, nova forma de pensar… Temos uma excelente equipe, com ótima qualidade, da goleira à comissão”,  avaliou a atacante, autora de três dos 27 gols anotados pelo Santos no campeonato, além de participar diretamente da criação de outros gols, com cinco assistências.

Crédito: Pedro Ernesto Guerra Azevedo

Ao lado de Analuyza de 17 anos, Amanda está entre as atacantes mais jovens do elenco na temporada.

Passou por Embu das Artes, Foz Cataratas e tem convocações para as Seleções de base, onde já disputou a Copa do Mundo da categoria.

Natural de Santa Cruz de Monte Castelo no Paraná, a atleta que também atua como meia, começou a bater bola na sua cidade aos seis anos, onde jogava com meninos na rua.

Hoje, além de atuar com jogadoras que escrevem a história do futebol, Amanda tem a oportunidade de ser treinada por Tatiele Silveira, primeira técnica mulher a ser campeã do Brasileirão Feminino.

“Sempre admirei o trabalho dela por onde passou. Uma pessoa incrível, muito inteligente, aberta a tudo. Tenho certeza que vamos buscar coisas grandes com ela no comando”, disse.

Além de se preparar para o início do Campeonato Paulista no próximo dia 10 contra a Portuguesa, o time faz os últimos ajustes para enfrentar a Ferrovária nas quartas de final do Brasileiro.

Para o duelo contra o ex-clube de Tatiele, Amanda projeta um confronto difícil.

“A expectativa é a mesma de qualquer outra equipe, até porque, hoje não tem mais time inocente, sabemos que é uma equipe muito qualificada, e acredito que vai ser um grande jogo, estamos trabalhando para isso. Vamos jogar como o Santos, um time que quer buscar o título”, analisou a atacante.

Entre um treino e outro, Amanda aproveita para acompanhar os Jogos Olímpicos de Tóquio, e celebrou a inédita medalha de prata do skatista Kelvin Hoefler, torcedor declarado do Santos.

“Fiquei muito feliz por ele representar o Brasil e a nação santista, e trazer a medalha para casa. Foram muitos anos de trabalho para estar lá, é muito gratificante ver que todo o esforço não foi em vão”, celebrou.

Amanda também elogiou a Fadinha Rayssa Leal, que garantiu prata Olímpica no skate, se tornando referência mundial aos 13 anos de idade.

“Ela foi gigante! Mesmo com pouca idade, impressionou o mundo, inspirando mulheres, crianças, homens e meninos, que sonham em estar lá. Não deixou o medo tomar conta e foi incrível, parou o mundo com seu talento, humildade e alegria”, encerrou Amanda Gutierres.

Clique para comentar

Deixe uma resposta

Últimas Notícias

Topo