Sem categoria

Aos Pais Santásticos

Quero aqui, no dia de hoje, homenagear aos pais de toda Nação Alvinegra e Praiana. Aquele que apresenta ao filho o esporte e o time que mais ama, compra camisa, coloca de sócio, que leva aos treinos (sou dessa época), que leva aos jogos, mas também aos pais que fazem a dupla função pai/mãe e as “Pães”, que quebram tabus e preconceitos no simples ato de assistir um jogo de futebol no estádio.

Parece simples, mas já vi pais sozinhos que, ao levar principalmente as filhas pequenas ao banheiro, ficam na porta esperando. No caso das Pães ( mães solos) o ato de ir aos jogos, às vezes se torna uma tarefa difícil e não vou me estender no que diz respeito ao preconceito, do tipo: Vai sozinha com o seu filho no estádio? Ele não é muito pequeno para ir?

Mas falar de toda a logística, primeiro a venda de ingressos para crianças e bebês de colo, sim, eles pagam meia. Existe requerimentos no Conselho Deliberativo a respeito disso, para a gratuidade dos pequenos, mas continuam lá, em algum lugar parado. Setor reservado para a família, nem pensar, na cabeça de muitos o pensamento é: quem mandou ir com crianças pequenas, que lute agora!

Chegamos na parte dos banheiros, fraldário, algo bem simples e barato. Nem pensar. Questionei na gestão passada, mas na cabeça dos dirigentes, pais não tem que levar crianças/bebês ao estádio, se a criança for portadora de algum necessidade, em muitos estádios, nem acessibilidade tem.

Aí que entra o amor dos pais, amor que derruba barreiras, quebra tabus e enfrenta obstáculos pelo simples prazer de assistir uma partida de futebol ao lado de seus filhos.

Parabéns aos Pais, sejam eles casados, solteiros, pai e mãe ou Pães. Tenham um lindo e abençoado dia e em especial um feliz dia ao meu pai Delphino que há 23 anos virou pai e mãe, o homem que me apresentou o Santos, o futebol e o amor pelo futebol feminino.

 

Feliz dia dos Pais ♥️

Clique para comentar

Deixe uma resposta

Últimas Notícias

Topo