Futebol

Após passagem na Europa, atacante da geração Rodrygo e Yuri Alberto volta ao Santos

O Santos acertou o retorno do atacante João Pistelli, que estava no Getafe, da Espanha. O jogador chega com contrato válido por uma temporada e retorna ao clube após seis anos no futebol europeu.

Campeão do Paulista sub-11 e sub-13, ao lado da geração 2011, que tinha Rodrygo e Yuri Alberto, João atraiu o interesse de clubes do Velho Continente por conta da cidadania italiana.

Em 2016, iniciou sua carreira na Europa pelo Rio Ave, de Portugal. No clube português, atuou desde o sub-15 até o sub-19. Pelo sub-18, foi o artilheiro da equipe com 18 gols marcados. Três anos mais tarde, chegou ao Getafe para defender o Sub-19 do time na Primeira Divisão Espanhola.

“Um sonho realizado. Um momento especial da minha carreira. Quando criança, passei pelo Santos e sempre sonhei em voltar para este clube. Venho treinando forte desde fevereiro, minhas condições físicas estão em perfeito estado e não vejo a hora de estrear”, disse o atacante.

A principio, o atleta que também é conhecido como sósia de Gabriel Medina pela semelhança e por gostar de surf, chega para reforçar a equipe sub-23.

Clique para comentar

Deixe uma resposta

Últimas Notícias

Topo