O Santos anunciou, na tarde dessa segunda-feira (23), a contratação do atacante Diego Tardelli, de 36 anos, que estava livre no mercado, após fim de seu vínculo com o Atlético Mineiro, em maio desse ano.
Essa será a segunda passagem do atacante pelo Santos. A primeira foi quando ainda era jovem e atuava nas categorias de base do Peixe, em 2001, mas após confusão envolvendo um furto de achocolatado, foi dispensado.
Em entrevista ao site oficial do Peixe, Tardelli relembrou sua primeira passagem pelo clube, ainda pelas categorias de base:
“Do Santos eu lembro na época de 2000. Tive uma passagem durante um ano, ainda menino. Foi o meu primeiro clube grande que passei nas categorias de base. Tenho boas lembranças aqui, a gente fez um baita campeonato na época, com Diego, de vez em quando eu subia para os juniores, que tinha o Robinho. É uma lembrança legal e hoje posso retornar aqui, totalmente diferente, com a minha história de atleta, sendo contratado por um clube grande, que é o Santos. Estou muito feliz, com essa oportunidade, de trabalhar aqui de novo. Muito à vontade, muito motivado”, falou o novo contratado.
O atacante faz questão de ressaltar o peso da camisa do Santos, citando o Rei Pelé, Neymar, e também já projeta o trabalho com o técnico Fernando Diniz:
“É uma camisa de peso, tradição, o que me motiva. Saber que vários ídolos passaram aqui pelo Clube e eu, com toda a minha trajetória, poder jogar em um time por onde passou o Rei, Neymar, Robinho, Diego. E trabalhar com o Diniz. Sempre tive essa vontade de trabalhar com ele e estou tendo essa oportunidade, aqui no Santos”, comentou.
Tardelli também diz querer dar alegrias aos torcedores santistas e escrever sua história no clube:
“Espero ter muitas alegrias aqui, espero corresponder essa expectativa dos torcedores e, quem sabe, fazer história aqui no Santos. Prolongar ainda mais meu contrato e poder marcar gols, que é o que mais sei fazer. Tenho certeza que vou ser feliz aqui, muito feliz”, completou o atacante.
Ao todo de sua carreira, Diego Tardelli fez 629 jogos, marcou 227 gols, e conquistou diversos títulos, como um bi-campeonato da Libertadores, em 2005 e 2013 (2005 com o São Paulo e 2013 com o Atlético-MG), Brasileirão de 2007 (São Paulo) e Copa do Brasil de 2014 (Atlético-MG), além da Copa Sendai em 2003 e Super Clássico das Américas em 2014, com a Seleção Brasileira.
Essa foi a nona contratação do Santos, que já conta com Moraes (lateral-esquerdo), Marcos Guilherme (meia-atacante), Vinícius Zanocelo (Meia), Danilo Boza (zagueiro), Camacho (volante), Matías Lacava (meia), Augusto (meia) e o, recém contratado, Léo Baptistão (atacante). O Peixe também espera o zagueiro Emiliano Velázquez, nos próximos, para a realização de exames médicos e assinatura de contrato.