Futebol

Sereias empatam com Ferroviária na Vila e se despedem do Campeonato Brasileiro

Crédito: Pedro Ernesto Guerra Azevedo/ Santos FC

As Sereias da Vila receberam a Ferroviária nesta segunda-feira (23) na Vila Belmiro e empataram por 2 a 2, no confronto da volta das quartas de final do Brasileirão. Com a derrota em Araraquara na ida por 3 a 2, a equipe santista dá adeus à competição nacional.

Os gols do Peixe foram marcados por Sole Jaimes e Day Silva. Rafa Mineira e Aline Milene anotaram para a Locomotiva.

 

O jogo

Sem Rita Bove lesionada, Tatiele Silveira escalou a atacante Amanda Gutierres na vaga da meio-campista.

Com menos de um minuto de jogo, Rafa Mineira apareceu livre na entrada da área e finalizou na trave esquerda da goleira Michelle.

As Sereias responderam e aos três minutos, Brena lançou para Cristiane, que saiu cara a cara com o gol, para a defesa de Luciana. Na sobra, Ketlen chutou nas mãos da goleira.

O jogo seguia aberto e as duas equipes se movimentavam com chegadas na área. Aos poucos as Sereias foram tomando as principais ações da partida.

Sole Jaimes recebeu um lançamento de Erikinha pela direita aos 18 minutos, e na entrada da área chutou firme para mais uma defesa da goleira afeana.

Aos 23 minutos, após Gessica fazer falta em Sole Jaimes na entrada da área, Cristiane bateu firme por cima do gol de Luciana.

A camisa 11 encontrou Amanda Gutierres livre de marcação dentro da área. Na finalização, Luciana fechou o ângulo impedindo o primeiro gol santista.

Em mais um ataque, Sole Jaimes apareceu dentro da área e abriu o marcador para as Sereias. O Bandeira marcou impedimento no lance. No replay foi possível observar condição normal.

A meia Amanda sentiu e Lindsay Camila precisou fazer a primeira alteração no jogo, colocando a ex-Sereia Sochor em campo.

Já nos acréscimos, Cristiane cruzou pela esquerda e Sole Jaimes desviou para o fundo das redes, abrindo o placar na Vila Belmiro. 1 a 0.

Na volta do intervalo, Lindsay colocou Aline Milene no lugar da lateral Monalisa.

Logo aos quatro minutos, Rafa Mineira chutou do meio de campo sem chances de defesa para a goleira Michelle. 1 a 1.

O Santos não conseguiu encarar a marcação afeana e as visitantes cresceram.

As Sereias buscavam alternativas para voltar para o jogo, e após cruzamento de Bia Menezes pela esquerda, a zagueira Day Silva fez o seu primeiro gol no Brasileiro, o segundo santista. 2 a 1.

Na sequência, a Ferroviária mexeu novamente com Leidiane na vaga de Suzane.

O jogo esfriou e as Sereias não conseguiam pressionar as adversárias. A Ferroviária ganhava no meio campo e saía em contra-ataque.

Sochor roubou a bola de Erikinha e lançou Aline Milene. A atacante que voltou recentemente de lesão ganhou de Fe Palermo e bateu da entrada da área, empatando novamente para as Guerreiras Grenás, 2 a 2.

Tatiele tirou Erikinha e colocou Julia, Laura Valverde entrou no lugar de Fe Palermo e Byanca Brasil substituiu Ketlen. Na sequência, Maria Dias entrou na vaga de Amanda Gutierres.

Byanca Brasil ainda tentou aos 48 minutos na entrada da área, mas Luciana tirou no canto baixo da trave esquerda.

As substituições pouco surtiram efeito e a Ferroviária segurou o empate, conquistando vaga na decisão.

Nas semifinais a Locomotiva encara o Corinthians, enquanto Internacional e Palmeiras duelam pela vaga na final.

As Sereias concentram as forças no Campeonato Paulista, quando voltam a campo na quinta-feira (26) contra o Red Bull Bragantino, às 15h00 em Jarinu.

 

Ficha técnica

Local: Vila Belmiro

Data: 23 de agosto

Horário: 19 horas

Árbitro: Adeli Mara Monteiro

Assistentes: Paulo Cesar Modesto e Marcela de Almeida Silva

Gols: Sole Jaimes 49 1T, Rafa Mineira 4 ST, Day Silva 16ST, Aline Milene 26 2T

Sereias: Michelle, Bruninha, Day Silva, Fe Palermo( Laura Valverde) e Bia Menezes;  Brena, Erikinha (Julia) e Amanda Gutierres (Maria Dias);  Ketlen (Byanca Brasil), Cristiane e Sole Jaimes Técnica: Tatiele Silveira

Ferroviária: Luciana, Monalisa (Aline Milene), Ana Alice, Gessica e Barrinha; Luana, Amanda (Sochor) e Rafa Mineira;  Suzane (Leidiane), Aline Gomes e Carol Tavares Técnica: Lindsay Camila

 

Clique para comentar

Deixe uma resposta

Últimas Notícias

Topo