O Santos acertou nessa terça-feira (24), as contratações do zagueiro Emiliano Velázquez e do goleiro Jandrei.
O zagueiro uruguaio já negociava com o Peixe desde a semana passada, logo após ficar livre no mercado, depois de seu contrato com o Rayo Vallecano, da Espanha ter se encerrado. Velázquez aceitou reduzir seu salário e tem um acordo verbal com o clube, que o espera até o fim dessa semana na Vila Belmiro, para realização de exames e assinatura oficial do contrato.
Já o goleiro Jandrei foi uma surpresa para todos, segundo o Globo Esporte, o Santos decidiu por contratá-lo até o fim do Campeonato Paulista de 2022, já que o reserva imediato do goleiro titular João Paulo, o John, realizou cirurgia e não deve mais atuar nessa temporada e Jandrei deve ser o reserva imediato caso haja algum problema. O goleiro de 28 anos, que pertencia ao Genoa, e estava emprestado ao Athlético-Paranaense, já está no CT Rei Pelé para assinatura de contrato e realização de exames.
Apesar de praticamente fechar mais duas novas contratações, o Santos não deve parar por aí, já que ainda está em busca de, pelo menos, mais um meio-campista, e negocia com o meia Nicolás Gaitán, que pertencia ao Braga, de Portugal, mas está sem clube desde que seu contrato se encerrou. Segundo o jornalista, Lucas Costa, a negociação entre Santos e Gaitán se intensificou nos últimos dias, e o argentino pode ser mais um a desembarcar na baixada santista.
O atacante Ricardo Oliveira, que passou recentemente pelo Alvinegro Praiano, entre 2015 e 2017, também foi oferecido ao clube. O jogador manifestou seu desejo de retornar para realizar sua terceira passagem com a camisa santista e alcançar a marca de 400 gols na carreira (restam 14). Ricardo esteve no clube no início do mês, mas não houveram negociações e com as chegadas de Léo Baptistão e Diego Tardelli, a chegada do ex-camisa 9 ficou cada vez mais difícil.
Com a chegada de Jandrei e de Velázquez, o Peixe já soma 11 reforços para esse restante de temporada, são eles: Moraes (lateral-esquerdo), Marcos Guilherme (meia-atacante), Vinícius Zanocelo (Meia), Danilo Boza (zagueiro), Camacho (volante), Matías Lacava (meia), Augusto (meia), Léo Baptistão (atacante) e Diego Tardelli (atacante).
Waldomiro Popadiuk
26 de agosto de 2021 at 16:10
Acredito que o Santos, deveria acertar um contrato com o Ricardo Oliveira, pois apesar da idade é um goleador. Tem cuidados com sua saúde bem é muito importante para os mais jovens atletas do peixão.