Bastidores

Santos anuncia o zagueiro Emiliano Velázquez

O Santos anunciou nesta segunda-feira (30), a contratação do zagueiro Emiliano Velázquez, de 27 anos, que estava sem clube após o término de contrato com o Rayo Vallecano, da Espanha.

O zagueiro uruguaio irá assinar um contrato de um ano e meio, até dezembro de 2022, mas com opção de renovação por mais um ano, caso o clube pague uma quantia ao jogador.

Velázquez foi revelado pelo Danubio, do Uruguai, mas logo foi vendido ao Atlético de Madrid, da Espanha, em 2014. O zagueiro mal chegou na Espanha e logo foi emprestado ao Getafe, para ganhar experiência no futebol europeu, onde ficou de 2014 até 2016. Também foi emprestado ao Braga (POR), em 2016, e ao Rayo Vallecano (ESP), em 2017, até que seu contrato com o Atlético se encerrou, em 2018 sem nem mesmo ter jogado, e Emiliano assinou em definitivo com o Rayo, onde permaneceu até a metade desse ano.

O zagueiro falou ao site oficial do Santos sobre a felicidade em poder representar o alvinegro:

“Feliz demais por ter a chance de vestir a camisa do Santos FC, que tem tanta história e já foi vestida por vários craques do futebol mundial. Tinha outras outras oportunidades, mas optei por vir para cá pois é uma honra jogar nesse gigante do Brasil. Também vou poder ficar mais próximo de toda a minha família no Uruguai. Tudo correu bem e estou contente demais por estar aqui”, afirmou o novo reforço.

“A torcida santista pode esperar de mim sempre um cara que deixa 110% dentro de campo, sempre com muita atitude e gana de vencer. Sempre vou buscar honrar essa camisa da melhor forma possível e colocar o Santos FC sempre no lugar mais alto de todos”, completou.

Em toda sua carreira, o uruguaio participou de 112 jogos, marcou 8 gols e conquistou o Campeonato Uruguaio, em 2013-14, pelo Danubio, e a segunda divisão do Campeonato Espanhol, em 2017-18, pelo Rayo Vallecano.

Emiliano Velázquez é o 11 reforço do Peixe para temporada, que já conta com: Moraes (lateral-esquerdo), Marcos Guilherme (meia-atacante), Vinícius Zanocelo (Meia), Danilo Boza (zagueiro), Camacho (volante), Matías Lacava (meia), Augusto (meia), Léo Baptistão (atacante), Diego Tardelli (atacante) e Jandrei (goleiro).

Clique para comentar

Deixe uma resposta

Últimas Notícias

Topo