O Santos encerrou sua preparação para encarar a Juazeirense, nesta quinta-feira (5), às 19h15, no estádio Adauto Moraes, em Juazeiro, às 19h15, pelo confronto de volta das oitavas de final da Copa do Brasil. Na manhã desta quarta (4), o técnico Fernando Diniz comandou o último treino que foi realizado no estádio onde rolará a bola.
O peixe não sofreu gols nas duas últimas partidas que disputou. Em ambos os jogos, o alvinegro saiu vencedor. Um dos grandes responsáveis por evitar que o time não sofresse gols é o goleiro João Paulo. Para o site oficial do Santos, o arqueiro diz que a expectativa é manter-se sem ser vazado
“Todo jogo tem uma responsabilidade a mais, e amanhã não será diferente. Estamos trabalhando bastante, principalmente na parte defensiva. Claro que vamos entrar com o intuito de vencer a partida, e se vencermos sem tomar gol ou até mesmo empatarmos em 0 a 0 será muito bom também”, disse o goleiro.
Hoje, (4), completa 11 anos que o Santos conquistou seu primeiro e único título, até aqui, da Copa do Brasil. Nas duas últimas edições, o peixe foi eliminado nas oitavas de final. Contra a equipe baiana, o time de Fernando Diniz pode perder até por três gols de diferença que, ainda assim, garante classificação para as quartas de final.
João Paulo quer mais do que ficar entre os oito melhores da competição. A intenção do goleiro é buscar o bicampeonato e entrar para a história do clube alvinegro.
“Vestir essa camisa é uma grande honra. E ganhar um título aqui será um momento único para todos nós. O Santos FC já tem um título da Copa do Brasil, e temos que encarar essa edição como mais uma oportunidade para marcarmos nosso nome na história do clube e vamos em busca disso”, concluiu o camisa 34.
Pensando também no clássico contra o Corinthians no próximo domingo, Diniz poupará alguns jogadores importantes e, o provável peixe que entrará em campo será: João Paulo, Pará, Vinicius Balieiro, Wagner Leonardo e Felipe Jonatan; Ivonei, Zanocelo e Pirani; Ângelo, Marcos Leonardo e Bruno Marques.
O lateral Moraes, o meio-campista Camacho e e o zagueiro Danilo Boza não poderão jogar, pois já entraram em campo por outros times na Copa do Brasil. Luiz Felipe, Marinho, John e Kevin Malthus também estão fora por problemas de lesões, além de Alison que negocia sua saída para o futebol Árabe.