Futebol

Santos perde para o Libertad e dá adeus a Copa Sul-Americana

Time santista esteve muito mal durante toda partida e viu o adversário fazer o gol necessário para se classificar logo no começo da partida. Peixe mantém o tabu de nunca ter chego até a semifinal da competição.

PRIMEIRO TEMPO

Os primeiros 45 minutos foram da pior maneira possível para o Santos. Logo aos 13 minutos de jogo sofreu o gol após cobrança de escanteio que veio da esquerda. Barboza cabeceou no primeiro pau, mas João Paulo fez uma grande defesa. No rebote, Sebastián Ferreira só escorou e abriu o placar. Era o gol que os mandantes precisavam, pois marcaram um gol na Vila Belmiro, o que daria a vantagem de uma vitória simples. 

Com o resultado a seu favor, o Libertad recuou suas linhas e dexiou a bola com o Santos. O peixe, por sua vez, não sabia o que fazer com ela e não conseguia criar nenhuma jogada de perigo. Mesmo explorando as laterais do campo, os espaços eram curtos e a bola não chegava em condições de Lucas Braga ou Marcos Guilherme finalizarem ao gol. 

A jogada mais perigosa do Santos foi aos 37 minutos quando Madson entrou na área e tentou cabecear após cruzamento que veio da esquerda, mas a bola acabou passando por ele. A primeira metade da partida terminou com os brasileiros mantendo 60% de posse, mas sem nenhuma chance clara de gol. Os paraguaios, sem sofrer muito em sua defesa, fizeram o que precisavam e foram para o intervalo com a vantagem. 

SEGUNDO TEMPO

A etapa final já iniciou com mudanças no peixe. Gabriel Pirani deu lugar a Marcos Leonardo. Mais ofensivo, o Santos quase empatou logo no começo. Aos 2 minutos, uma boa jogada na direta chegou em Madson que ajeitou, olhou e cruzou, Marcos Leonardo nem precisou subir, só ajeitou o corpo e cabeceou, mas a bola explodiu no travessão de Martin Silva. Foi a única oportunidade de gol Santista. 

Depois de quase empatar e conseguir o resultado que precisava, o Santos se perdeu em campo, lançou-se a frente com tudo, mas deixava muitos espaços na defesa. Esses espaços deixados pelo Santos deixou os paraguaios muito mais perto de ampliar do que o Santos de empatar. 

Aos 19 minutos, Melgarejo quase fez o segundo. Após receber passe, finalizou travado, mas na sobra driblou Luiz Felipe e finalizou forte, mas João Paulo defendeu, O tempo foi passando e Fernando Diniz, no desespero, empilhava atacantes em campo. Quanto mais atacantes entravam, mais exposto o time ficava. Aos 35 minutos, um verdadeiro milagre do goleiro Santista. Villalba recebeu em profundidade e, no bico da grande área, cortou para trás e cruzou na medida para Melgarejo. O camisa 13 desviou de cabeça no cantinho, e João Paulo se esticou todo para fazer uma grande defesa.

No final do jogo, o Santos tinha seis atacantes em campo, A partida terminou com Lucas Braga, Marcos Guilherme, Marcos Leonardo, Ângelo, Bruno Marques e Raniel em campo. Mesmo assim, o time de Vila Belmiro não foi capaz de furar o bloqueio adversário e saiu eliminado do gramado. 

OLHO NA AGENDA

Agora, fora da Copa Sul-Americana, as atenções santistas serão no campeonato brasileiro, onde jogará domingo, 18h15, na Vila Belmiro contra o Internacional. Além do Brasileirão, o peixe joga a Copa do Brasil, onde encara o Athletico Paranaense na próxima quarta-feira (25), na Arena da Baixada, no jogo de ida das quartas de final da competição. 

Clique para comentar

Deixe uma resposta

Últimas Notícias

Topo