Futebol

Sereias da Vila vencem Portuguesa no Canindé, na estreia do Paulistão

Crédito: Reprodução Twitter Oficial Sereias da Vila

As Sereias da Vila venceram a Portuguesa por 4 a 1 nesta terça-feira, na primeira partida do Campeonato Paulista. Com gols de Cristiane, Ketlen duas vezes e Byanca Brasil, o Santos conquistou os primeiros três pontos no estadual, com nova marca para a atacante Ketlen, que entrou para o top 10 de artilheiras do Paulistão, com 70 gols marcados.

Foi a vigésima primeira vez que as Sereias enfrentaram a Lusa, com retrospecto positivo sem nenhuma derrota ou empate no histórico dos confrontos.

O jogo

O primeiro tempo começou cadenciado, com as duas equipes se estudando e buscando espaços na marcação adversária.

Com algumas chances criadas, as Sereias abriram o marcador aos 21 minutos, depois de jogada em linha de fundo da lateral Bruninha, que achou Ketlen dentro da área. Após finalização da camisa sete, a atacante Cristiane pegou o rebote da defesa de Negueba, e fez o primeiro gol das Sereias no Campeonato, o quarto dela na temporada. 1 a 0.

No intervalo, Prisco Palumbo colocou Bia e Renatinha, nas vagas de Thais Gabrielle e Ana Flavia.

Aos dois minutos do segundo tempo, as Sereias chegaram ao segundo gol. Na bola parada após cobrança de escanteio, Ketlen subiu livre de marcação para fazer 2 a 0. Sexto gol da atacante na temporada.

Com dores musculares, a goleira Negueba foi substituída por Nany e aos 14 minutos, Tatiele Silveira tirou Cristiane, Alanna e Erikinha para colocar Sole Jaimes, Maria Dias e Byanca Brasil.

Logo após as alterações, aos 20 minutos, Ketlen bateu rasteiro dentro da área pelo lado esquerdo, fazendo o segundo dela no jogo. Foi o gol 114 da artilheira com a camisa do Peixe.

A Portuguesa não se intimidou e continuou criando oportunidades. Depois de trama de ataque pelo lado esquerdo, Lai bateu do bico da grande área, diminuindo para a Portuguesa, 3 a 1, aos 23 minutos da etapa complementar.

Pensando em poupar o time para a decisão do Brasileirão, as Sereinhas Laura Valverde e Nicole Marussi foram as novidades de Tatiele, nos lugares de Brena e Ketlen.

O jogo continuava aberto, e depois de dar uma caneta dentro da área, Maria Dias foi derrubada por Luana, e a árbitra marcou pênalti para o Santos.

Na cobrança, Byanca Brasil bateu firme de pé direito, fazendo o quarto gol das Sereias. 4 a 1.

Ainda deu tempo de Tatiele trocar a meta santista com Dida na vaga de Michelle.

O jogo continuou movimentado, até o apito final de Marianna Nanni Batalha. Com a vitória por 4 a 1, as Sereias conquistaram a primeira vitória no Paulistão e concentram as forças na decisão do Campeonato Brasileiro, onde enfrentam a Ferroviária, no próximo domingo às 16h na Fonte Luminosa, pelas quartas de final da competição.

No estadual, o time alvinegro recebe o Nacional na quarta-feira (18), às 15h00 no CT Rei Pelé.

A Portuguesa que disputa apenas o Paulistão, volta a campo na quinta (19), contra o Realidade Jovem, em São José do Rio Preto, às 15h00.

 

 Ficha técnica

Transmissão: FPFTV

Local: Canindé

Data: 10 de agosto

Horário: 11 horas

Árbitra: Marianna Nanni Batalha

Assistentes: Giovanni Crescêncio e Denis Matheus Afonso Ferreira

Gols: Cristiane 21 1T, Ketlen 2 2T e 20 ST, Lai 23 ST e Byanca Brasil 35 ST

Portuguesa: Negueba (Nany), Nat Oliveira, Dai Jesus, Day e Mel; Amandinha, Thais Gabrielle (Bia) e Mabi; Luana Marques, Ana Flavia (Renatinha) e Lai Técnico: Prisco Palumbo

Sereias: Michelle (Dida), Bruninha, Day Silva, Sassá e Bia Menezes; Brena, Erikinha (Byanca Brasil), Julia; Ketlen, Cristiane (Sole) e Alanna (Maria Dias) Técnica: Tatielle Silveira

Clique para comentar

Deixe uma resposta

Últimas Notícias

Topo