Bastidores

Com a demissão de Fernando Diniz, saiba quem pode assumir o Santos

O Santos comunicou, na tarde desse domingo (5), o desligamento do técnico Fernando Diniz, como treinador do time, um dia após a derrota por 2 a 1 para o Cuiabá.

Diniz já estava sofrendo pressão interna e de grande parte da torcida, mas o executivo de futebol, André Mazzuco, e o presidente, Andres Rueda, conseguiram mantê-lo por mais um período, mas após chegar ao sexto jogo seguido sem vencer, Fernando Diniz foi demitido.

Em sua passagem pelo Santos, Fernando Diniz comandou a equipe por 31 partidas. Foram 11 vitórias, 8 empates e 12 derrotas. O aproveitamento foi de 44%. A pressão da torcida por conta dos últimos resultados fez com a situação ficasse insustentável.

Nós do Portal Meu Peixão, listamos alguns treinadores brasileiros, livres no mercado, e que podem pintar como técnicos do Peixe

Rogério Ceni: Desempregado desde sua demissão do Flamengo, em julho desse ano, Ceni é um dos técnicos da nova geração e uma aposta futura, e que já foi especulado no Santos algumas vezes. Desde que iniciou sua carreira como técnico, em 2017, já comandou o São Paulo, Fortaleza, Cruzeiro e Flamengo, mas foi no Leão de Picci que fez seu melhor trabalho e chamou a atenção de diversos outros clubes. Rogério Ceni tem como conquistas o Campeonato Brasileiro série B (2018) e Copa do Nordeste (2019) pelo Fortaleza, e Campeonato Brasileiro série A (2020) e a Supercopa do Brasil (2020) pelo Flamengo.

Reprodução: Terra.com.br

Guto Ferreira: Recentemente demitido do Ceará, Guto, diferentemente de Ceni, já está a alguns anos no ramo de treinador de futebol, desde 2002. Também já esteve na mira do Peixe em outras ocasiões, a última delas sendo antes do acerto com Fernando Diniz. Como principais clubes que treinou, estão o Internacional, Bahia, Chapecoense, Sport e Ceará. Como títulos de destaque estão o bi-campeonato da Copa do Nordeste (2017 pelo Bahia e 2020 pelo Ceará), o campeonato gaúcho (2002) pelo Internacional, o campeonato catarinense (2016) pela Chapecoense, e o campeonato pernambucano (2019) pelo Sport.

Reprodução: TNT Sports

Dorival Júnior: O único que já passou pelo Santos, em outras duas oportunidades, Dorival está sem clube desde que saiu do Athlético Paranaense, em 2020. Desde sua última passagem pelo clube, em 2017, vem sempre sendo sondado para seu terceiro retorno, e sempre figura como possível treinador do Peixe. Como principais cubes que treinou, estão o Santos, Palmeiras, São Paulo, Flamengo, Athlético Paranaense, Internacional, Vasco, Cruzeiro, Atlético Mineiro e Fluminense. Como títulos de destaque estão a Copa do Brasil (2010) com o Santos, Recopa Sul-Americana (2011) com o Internacional e Brasileirão série B (2009) com o Vasco.

Foto: Djalma Vassão

Fábio Carille: Recentemente demitido do Al-Ittihad, Carille também é um dos treinadores da nova geração, e ficou muito conhecido pelos títulos que ganhou quando comandou o rival, Corinthians. Iniciou sua carreira em 2017 e no Brasil, treinou apenas o time da capital, entre 2017 e 2018, até assinar com o Al-Wehda, da Arábia. Em 2019, retornou ao Corinthians, mas não obteve o mesmo sucesso da primeira passagem e foi demitido. No ano seguinte, assinou com o Al-Ittihad, também da Arábia, onde permaneceu até agosto desse ano. Como principais títulos estão o Brasileirão série A (2017) com o Corinthians, o tri-campeonato Paulista (2017,2018 e 2019) também com o Corinthians. Carille também era o auxiliar de Tite, quando conquistou a Libertadores e o Mundial de 2012, com o Corinthians.

Foto: Thiago Ribeiro

Marcelo Fernandes deve ser o substituto até que a diretoria santista defina e contrate o próximo treinador. Assim como acontece todas as segundas-feiras, amanhã (6), haverá uma reunião do comitê gestor e nela poderão ser definidas algumas prioridades. Lembrando que com a nova regra da CBF, as equipes da série A do campeonato brasileiro só podem trocar de treinador uma única vez durante a competição.

1 Comment

1 Comment

  1. SILVANO RODRIGUES DOS SANTOS

    6 de setembro de 2021 at 18:36

    Pra terminar o ano é melhor deixar o Marcelo Fernandes, o time vai abraçar ele e junto subir e tirar o time da degola e lá em Nov e Dez traz um técnico pro ano de 2022 com planejamento e sabendo quem sai e quem pode trazer e o q disputar,,qqer um q entre agora não terá um bom clima porque sempre correrá atrás do atraso e do tempo perdido neste ano..abre o olho diretoria, sabem muito de administrar e PARABÉNS é assim mesmo queremos, ser honrados nos compromissos financeiros, mas na questão futebol não sabem muito, pena q não temos mais o Zito, tomara o Corró ou o Pepe coloquem um pouco de luz em vocês, pensem no que eu disse acima e planejem um 2022 mais organizado..

Deixe uma resposta

Últimas Notícias

Topo