Foram 22 pontos conquistados em 57 disputados. Apenas 5 vitórias e muito a evoluir. Esse foi o resumo do primeiro turno santista, no campeonato brasileiro. Na coletiva de imprensa, após ser derrotado contra o Cuiabá, o técnico Fernando Diniz fez uma breve avaliação sobre como foi a primeira metade do campeonato para o peixe
” A oscilação foi muito grande, tem uma explicação, a saída de jogadores, termos que mudar o tempo todo, então essa é a dificuldade. A oscilação foi o ponto negativo. O ponto positivo foi, principalmente quando achamos uma forma de jogar no começo, a gente era um time que tinha muita imposição dentro e fora de casa. E isso é algo que vai voltar a acontecer, questão de treino, chegada dos jogadores, e a gente poder trabalhar para melhorar o time e dar sequência no campeonato de uma maneira positiva.”, analisou Diniz.
Durante vários momentos, Diniz comentou sobre o fato de ter perdido alguns jogadores importante do elenco, como Luan Peres e Kaio Jorge. O Santos fez, ao mesmo tempo, 11 contratações desde o treinador chegou: Moraes (lateral-esquerdo), Marcos Guilherme (meia-atacante), Vinícius Zanocelo (Meia), Danilo Boza (zagueiro), Camacho (volante), Matías Lacava (meia), Augusto (meia), Léo Baptistão (atacante), Diego Tardelli (atacante) e Jandrei (goleiro), Emiliano Velázquez (zagueiro).
Fernando Diniz terá mais uma semana cheia para trabalhar. O próximo jogo do peixe será dia 11/09, às 21 horas, contra o Bahia, na Vila Belmiro. A partida marcará o inicio do returno do Santos. Para o jogo, os reforços Diego Tardelli e Emiliano Velázquez podem ser novidades entre os relacionados.