O zagueiro uruguaio, Elimiano Velázquez, foi apresentado oficialmente como jogador do Santos. O jogador usará a camisa de número 61. Quem esteve junto ao defensor foi o diretor de futebol santista, André Mazzuco.
Emiliano se mostrou muito feliz e motivado em poder atuar pelo Santos. O zagueiro estava no futebol espanhol antes de desembarcar na Vila Belmiro.
“Agradeço pela oportunidade, a todos que tornaram isso possível, como Mazzuco e meus empresários. Agora é desfrutar e ajudar a equipe como seja possível. Tinha muitas boas referências. Time muito grande, jogadores que saíram daqui e fizeram grande história. Espero que eu possa ajudar com experiência, ajudar que meus companheiros dêem o máximo”, foram as primeiras palavras de Velázquez.
Pergintado sobre o que o torcedor santista poderá esperar dele, além de muita raça, e se o uruguaio vai exercer um papel de liderança dentro do grupo de jogadores, Velázquez respondeu que está pronto para ajudar o time em até 110%, se preciso for.
“Atitude 110%. Não sei se liderança, mas quero ajudar como puder. Se jogar, claro que jogar. Se não jogar, dar apoio nos treinamentos, organizar. Que meus companheiros me escutem para poder facilitar o trabalho”, completou Velázquez.
Antes de chegar ao Santos, Emiliano Velázquez jogou no Danúbio do Uruguai, Atlético de Madrid, Getafe (ESP), Braga (POR) e, por último, Rayo Vallecano. O zagueiro está atualmente com 27 anos.
A estreia de Velázquez está prevista para acontecer já neste próximo sábado (18), às 21 horas, no estádio do Castelão, em Fortaleza, no jogo do peixe contra a equipe do Ceará. A partida é válida pelo campeonato brasileiro, onde o Santos se encontra com 23 pontos, somente dois pontos na frente da primeira equipe da zona de rebaixamento.