Um atacante do Santos não marca um gol desde o dia 28 de julho. Sim, o peixe está há dois meses sem ver um jogador do setor de ataque balançar as redes. Léo Baptistão, que foi a contratação mais badalada da equipe neste meio de temporada ainda não fez o seu, mas anda evoluindo.
O camisa 9 santista chegou do futebol chinês ainda sem estar totalmente bem fisicamente. Houve uma certa demora para que Baptistão fosse regularizado, por conta de uma burocracia com o clube da China. Rapidamente, após tudo estar concretizado, Baptistão se transformou em titular da equipe e vem a cada jogo mostrando estar mais a vontade.
Até aqui, foram quatro jogos em que Baptistão esteve em campo, em todos eles como titular. Um dado estatístico do site SofaScore chama a atenção: Nessas quatro partidas disputadas, Léo teve 2.8 chances de gols por jogo, ou seja, pouca criação do time para que o centroavante possa marcar. Além de poucas oportunidades, o jogador tem por característica se movimentar muito e, por isso, as vezes acaba ficando longe da área, como mostra no mapa de calor abaixo:
Léo Baptistão quer marcar para ajudar o Santos em duas questões. O time não marcou um gol sequer desde a chegada do técnico Fábio Carille e o último atacante que balançou as redes adversárias foi Marcos Leonardo contra a Juazeirense, em partida válida pela Copa do Brasil, no dia 28 de Julho. O jejum de gols vem incomodando os torcedores e a comissão técnica.
Na última partida contra o Juventude, Baptistão teve uma boa atuação, apesar da derrota. No Alfredo Jaconi, o atleta deu boas arrancadas e quase marcou de cabeça. Agora, o 9 do time tem mais de uma semana para trabalhar e buscar evoluir ainda mais fisicamente. Por conta do adiamento da partida que seria realizada no próximo domingo (3), contra o Fluminense, na Vila Belmiro, o Santos entrará em campo apenas no dia 7, contra o São Paulo fora de casa.