O lateral-direito Madson está fora da relação dos atletas que viajaram para Cuiabá onde o Santos jogará, amanha (4), às 21 horas, contra o time do Cuiabá. em partida válida pelo campeonato brasileiro. O jogador vem apresentando desconfortos articulares e, por isso, permaneceu em Santos para realizar o tratamento de redução da dor, trabalho de mobilidade e fortalecimentos especiais.
Madson será um desfalque grande ao peixe em uma questão importante, a criação de jogadas. O peixe vem sofrendo neste quesito e o lateral-direito é uma peça chave no esqueça do técnico Fernando Diniz para conseguir construir jogadas claras de gols. Madson, segundo levantamento realizado pelo SofaScore, é o melhor jogador (da sua posição) em situações claras de gols.
A partida contra o Cuiabá marcará o fim do primeiro turno da competição para o peixe. Até aqui, Madson já criou quatro situações claras de gols, além de marcar um gol e dar duas assistências. O camisa 13 santista vinha buscando espaço desde o começo da temporada e ganhou, após o então titular Pará cair tecnicamente de produção.
Desde que chegou, Madson mostrou qualidade na parte ofensiva por conta da sua velocidade e altura. O jogador tem mostrado qualidade nas bolas áreas, marcando gols de cabeça ou ajudando defensivamente. A probabilidade é que o lateral retorne no jogo contra o Bahia, na Vila Belmiro.
Sem contar com Madson, Fernando Diniz escalará um provável Santos com: João Paulo; Pará, Robson Reis, Wagner Palha e Felipe Jonatan; Camacho, Jean Mota, Gabriel Pirani e Carlos Sanchez; Marcos Guilherme e Léo Baptistão.