Matheus Francisco

Reage Torcida, o Santos é nosso!!!

Fala rapaziada, peixada e moçada, tudo bem com vocês? Particularmente, estou mais preocupado que motorista de Uber com o preço do combustível, afinal de contas, lá pelos lados do reino do futebol a coisa não anda nada bem. Novamente o clube tem mais sorte que juízo e consegue se manter ainda fora da zona da confusão. Isso por que seus rivais diretos possuem problemas dentro de campo tão ou mais graves que os nossos, e assim vamos nos livrando de problemas maiores.

Vale lembrar que essa é uma das piores temporadas futebolísticas do Santos em toda sua longa jornada, ou alguém lembra de uma temporada onde o Santos brigou na parte de baixo da tabela em todas as competições que disputou? Claro que já passamos momentos difíceis, em uma competição ou outra, e passamos longos períodos sem conquistas, isso não quer dizer que o torcedor tenha sido exposto à tantos vexames subsequentes.

Existe uma ala de torcida que se importa em encontrar CULPADOS pelo atual momento, eu particularmente, poderia elencar diversos aqui, afinal de contas gestores incompetentes, diretores atrapalhados e pessoas que usaram o clube sem dar nada em troca é algo tão comum quanto os craques que brotam no sagrado templo do futebol, mas eu entendo que mais importante que apontar os CULPADOS, é determinar que são os RESPONSÁVEIS por tirar o clube desse momento ruim.

Em primeiro lugar são os JOGADORES, afinal de contas não há caminho melhor, do que a vitória nesse momento, e não se trata apenas de uma questão técnica, mas nessa hora, a raça e a vontade precisam estar presentes, é uma pena, em um momento como esse não ter um jogador identificado com nossas cores, para chamar a responsabilidade e liderar diante das dificuldades, mas de uma forma ou outra esse elenco precisa encontrar forças para sair de uma situação que eles mesmos colocaram o clube.

E o que falar da DIRETORIA? Bom… existem aqueles que torcem por diretores e presidentes, fazer o que, faz parte, é democrático, não faz meu estilo, apesar de entender que, o êxito destes, culminaria com o êxito do clube, certo? Certo. Mas o Santos já não foi campeão, apesar de seus diretores? Sim… por que? Por que o Santos é gigante demais e muito maior que esses caras.

Vale lembrar que essa diretoria gritava aos 4 ventos ser sabedora de todos os problemas o clube, e pregava uma solução, até que simples, ou ninguém ouviu que, “Com uma ligação, podemos resolver os problemas do clube”? O que houve, estão sem crédito no celular?

Longe de mim ser imediatista, mas também não sou um procrastinador, como esses que lá estão, é nítido o descaso com que trataram o futebol, deixando tudo para depois. Vamos lembrar:  passamos semanas sem um técnico, meses sem um gestor de futebol, e mesmo após o fracasso no campeonato estadual, os “reforços” chegaram com o campeonato nacional quase que na sua metade. Sem falar nas decisões erradas, essa gestão não tem um ano e já está no seu terceiro técnico. Curiosamente o conjunto de dirigentes é chamado de comitê gestor, mas são gestores de que? Conhecem o que de futebol? E já que não conhecem, por que não se cercar de profissionais que conheçam?

Dito isso, vejo o Santos novamente  jogado aos braços de sua torcida, que, de acordo com a decisão do governo do estado, estará de volta já no dia 04/10, com o desafio de apoiar e cobrar uma mudança de postura tanto dos atletas quanto daqueles que governam o clube (de forma atabalhoada) hoje.  Reage Torcida, o Santos é nosso!!!

2 Comments

Comentário(s)

  1. Carlos Alberto Valente

    27 de setembro de 2021 at 14:25

    A TORCIDA JÁ TINHA QUE TER REAGIDO EM OUTRAS ADMINISTRAÇÕES, AGORA O CARA ESTÁ QUERENDO DAR JEITO E O CRITICAM.. QUE FAZER????? COBREM EX PRESIDENTES…

    • Detonador Na Vila

      27 de setembro de 2021 at 21:01

      COBRAR OU CAÇAR? – Estou vendo que elenco que tem um líder, que resolveu deitar eternamente no Berço Explêndido de “Melhor das Américas”, priorizando EXIGIR A VALORIZAÇÃO MILIONÁRIA DE ASTRO-MÓR do Peixe, influenciando jovens perebas sem talentos, destilarem os venenos das ganâncias orientadas seguindo pelo mesmo caminho! – ABSOLUTAMENTE NENHUM DELES APRESENTARAM RESULTADOS COLETIVOS, QUE JUSTIFICASSEM COM “MÉRITOS”, A REIVINDICAÇÃO DE SALÁRIOS POMPOSOS, IGNORANDO E DESRESPEITANDO O MOMENTO DE GRAVE CRISE FINANCEIRA NÃO SÓ DO CLUBE, MAS DO PRÓPRIO PAÍS!

Deixe uma resposta

Últimas Notícias

Topo