Futebol

Respiro financeiro: Saiba o porque se classificar na Copa do Brasil vai ser importante financeiramente para o Santos

Amanhã (14), às 21h30, o Santos entra em campo pela copa do Brasil para jogar contra o Athletico Paranaense, valendo vaga na semifinal da competição. Na partida de ida, o peixe foi derrotado por 1 a 0 e, agora, precisa vencer por dois gols de diferença para conseguir se classificar de forma direta.

No campeonato brasileiro, a equipe comandada, agora, por Fábio Carille, empatou com o Bahia em casa e estacionou nos 23 pontos, somente dois acima da zona de rebaixamento. Após a partida do último sábado, muitos torcedores nas redes sociais falaram que a prioridade é o campeonato brasileiro e que uma eliminação para o furacão não seria tão ruim, pois o peixe ficaria com o foco total no brasileirão.

O Santos se encontra com dificuldade financeira, e melhorar isso é uma das prioridades da atual gestão do clube. Hoje, (13), haverá uma reunião do conselho deliberativo do Santos futebol clube, e nessa reunião, segundo informou o site A Tribuna, será apresentado o balanço financeiro do clube referente ao segundo trimestre de 2021, nesse balanço aparecerá um superavit de 14 milhões de reais, porém, o caixa santista está praticamente zerado.

Por conta da grande necessidade financeira que o clube passa, pelo fato de que as receitas serão menores nesse último trimestre do ano, pois o Santos já não está disputando nenhuma competição internacional, o que não desperta interesse de patrocinadores pontuais e volta da torcida está prevista para acontecer somente em novembro, uma classificação para a semifinal da copa do Brasil viria em um momento excelente.

Os quatro times que chegarem às semifinais da Copa do Brasil 2021 receberão mais R$ 7,3 milhões, somados a toda a premiação obtida até a fase. Esse dinheiro traria um respiro ao peixe que poderá honrar com os compromissos salariais dos funcionários e atletas para o próximo mês, evitando que aconteça uma queda ainda maior dentro de campo.

Por isso, Fábio Carille mandará à campo o que tem de melhor à sua disposição. Léo Baptistão e Emiliano Velázquez, principais reforços santistas na última janela, não poderão entrar em campo, pois não foram inscritos em tempo. Robson Reis que sofreu uma entrose no tornozelo durante a partida contra o Bahia também não poderá jogar.

Para se garantir entre os 4 melhores da competição, o peixe precisa vencer por dois gols de diferença. Qualquer vitória por um gol de diferença, levará a disputa para as penalidades máximas, já que na copa do Brasil não existe mais o critério do gol fora de casa. Qualquer empate classifica o furacão.

Clique para comentar

Deixe uma resposta

Últimas Notícias

Topo