Futebol

Santos estreia na Copa Paulista, nessa terça-feira, contra o EC São Bernardo

O Santos decidiu participar da Copa Paulista de 2021, e irá estrear na competição, com o time B, nessa terça-feira (14), contra a equipe do Esporte Clube São Bernardo.

O atacante, João Pistelli, que retornou ao Peixe após seis anos atuando na Europa, comentou sobre o duelo:

“A Copa Paulista é uma competição muito tradicional no estado de São Paulo. Para nós, é de extrema importância fazermos um bom trabalho e chegamos para brigar pelo título, pois é o único campeonato que disputaremos a partir de agora no Sub-23.

Particularmente, é a chance de eu mostrar meu valor na categoria, pois será meu campeonato de estreia no Sub-23. Tive a oportunidade de jogar pelo Sub-20 e isso ajudou muito em minha adaptação, já que retorno ao Brasil após seis anos atuando na Europa.

Como é um campeonato curto, com cerca de dois meses de duração, temos que manter a regularidade durante todo o decorrer do torneio. Contra o EC São Bernardo, na nossa estreia, faremos de tudo para iniciar a Copa Paulista conquistando os três pontos”.

A última vez que o Santos havia disputado o torneio, foi em 2018, em um time que contava com John no gol, Sabino na zaga e Wagner Palha como opção no banco de reservas, com o Alvinegro Praiano sendo eliminado, logo na fase de grupos.

Santos e EC São Bernardo, se enfrentam na tarde dessa terça-feira (14), as 15h, no estádio Primeiro de Maio, em São Bernardo do Campo.

Clique para comentar

Deixe uma resposta

Últimas Notícias

Topo