O Santos encerrou, nessa sexta-feira (10), a preparação para o de sábado (11), contra o Bahia, pela 20º rodada do Campeonato Brasileiro.
Na última quinta (9), o técnico recém contratado, Fábio Carille, teve contato com os jogadores do elenco santista no CT Rei Pelé, e realizou o primeiro treino como comandante do Peixe.
Hoje, novamente Carille esteve sob o comando do time nos treinos e priorizou o aprimoramento de um dos pontos mais fracos da equipe nos últimos jogos, o setor defensivo.
Com experiência nos treinos desse setor, o comandante tentou melhorar o posicionamento defensivo dos jogadores, principalmente o treinamento das jogadas de bolas aéreas, que vem sendo o maior pesadelo do time santista já há algum tempo. Carille também deu algumas pistas sobre o duelo de sábado.
As principais novidades para esse jogo, são o novo esquema de jogo e a provável aparição de alguns atletas para a partida. Em relação a formação do Santos, Fábio Carille deve deixar de lado o 4-4-2, muito utilizado por Fernando Diniz, com apenas dois jogadores de ataque, e deve implementar o 4-1-4-1, com Camacho sendo o volante principal, Sánchez e Pirani pelo meio, Lucas Braga e Marcos Guilherme como pontas, e Léo Baptistão como atacante de referência. Com isso, apesar da boa fase vivida com Fernando Diniz, o meia Jean Mota, deverá ser uma das opções no banco de reservas.
Marcos Guilherme, que já trabalhou com Fábio Carille, falou sobre o novo treinador santista:
“Sobre o professor Carille, eu trabalhei com ele na Arábia, então sei da qualidade e do que ele pode nos oferecer. Ontem, mesmo sendo o primeiro dia, já ficou bem claro para nós a forma que ele trabalha, e acho que tem tudo para dar certo”, disse ao site oficial do Santos.
O camisa 23 ainda falou sobre a importância do jogo e de sair com a vitória da Vila Belmiro:
“Com certeza (será um jogo de seis pontos). Vai ser bem complicado, pois Bahia é uma grande equipe. Todos nós temos consciência de que deixamos muito a desejar no primeiro turno. Deixamos muitos pontos para trás, principalmente em casa, onde somos muito fortes. Então vamos encarar esse início de segundo turno como uma nova trajetória, que já começa amanhã. Sabemos da dificuldade, mas dentro da nossa casa, com um novo ânimo, vamos dar o melhor e alavancar nossa caminhada para colocar o Santos FC onde ele merece, que é na parte de cima”, concluiu.
Os atletas que podem ser relacionados são os atacantes, Diego Tardelli, que aprimorava a parte física para ter condições de jogo, já que não atua desde maio, e Marinho, que se recuperava de cirurgia. Esse ainda não tem presença garantida na partida.
Kaiky, que se recupera de lesão no reto femoral; Madson, com desconfortos articulares; Luiz Felipe, com edema na coxa esquerda e Emiliano Velázquez, que cumpre suspensão sofrida no Campeonato Espanhol, quando ainda atuava pelo Rayo Vallecano, não estarão a disposição de Fábio Carille.
Uma provável escalação deve ser: João Paulo; Pará, Robson Reis, Wagner Palha e Felipe Jonatan; Camacho; Marcos Guilherme, Carlos Sánchez, Gabriel Pirani e Lucas Braga; Léo Baptistão.