Futebol

Com o time próximo a zona de rebaixamento, presidente Andres Rueda não enxerga possibilidade de queda “Eu não penso em rebaixamento”

O Santos entra em campo amanhã (17), às 20h30 para jogar contra o Sport, em Recife, em partida válida pelo campeonato Brasileiro. O jogo tem cara de decisão para o peixe, pois a equipe está atualmente na 16° colocação do campeonato com 28 pontos. O adversário nordestino está somente dois pontos atrás, com 26 e ocupando a 18° posição.

Mesmo em meio a uma situação desconfortável na competição, o presidente santista Andres Rueda não enxerga o rebaixamento como um fator que o assusta. Em entrevista exclusiva para o Portal Meu Peixão no último sábado (9), o mandatário afirmou:

“Eu não penso em rebaixamento. Eu não entro nessa onda que se coloca de pessimismo. O Santos não cai. O Santos é maior do que isso tudo”, afirmou Rueda. 

Rueda ainda citou o ano de 2008, no qual o peixe brigou para não ser rebaixado por quase toda a competição, mas no fim, conseguiu escapar e se manter na elite do futebol nacional. 

“Em 2008, o Santos passou 18 rodadas na zona do rebaixamento. É que hoje, com rede social e tudo isso, criou-se um clima de pessimismo. Eu acredito no time que está aí. Nosso plantel é o melhor do campeonato? Não é. É o pior também? Não é. Eles estão motivados (os atletas), o clima no vestiário é bom. É que infelizmente quando o resultado não vem parece que tudo está errado”, completou. 

Além de falar sobre a não crença em uma possível queda do peixe, o presidente explicou o que ele e sua gestão estão fazendo diariamente para que esse rebaixamento seja, de fato, evitado.

“O que a gente vem aplicando no futebol, não é somente em função da zona de rebaixamento não. Veja bem, salários em dia dos jogadores. Isso é importante. Reuniões periódicas com eles; apoio psicológico com eles. Todo o trabalho de deixá-los com tranquilidade, sabendo que eles tem uma diretoria que os apoiam. Isso é feito, presença constante”, explicou 

O Santos já está no Recife onde jogará na Arena Pernambuco. Jobson e Gabriel Pirani foram os desfalques de última hora do time que já não contará com as presenças de João Paulo (suspenso) e Léo Baptistão (machucado). Veja abaixo a lista de relacionados para o duelo:

Foto: Arte de divulgação/Santos F.C

 

Clique para comentar

0 Comments

  1. VALTER COSTA

    18 de outubro de 2021 at 14:13

    Presidente cagado só faz merda

Deixe uma resposta

Últimas Notícias

Topo