Fala rapaziada, peixada e moçada, tudo bom com vocês? Acredito que hoje, a resposta seja sim, afinal de contas, que vitória foi aquela hein?! Com emoção, com raça, com vibração… a cara do Santos.
Tive o prazer de estar presente e assistir nossa torcida empurrar o clube para mais um triunfo e conduzir o time para um momento novo. Venceria sem a torcida? Acredito que não, e é só ver o histórico anterior para comprovar. A verdade é que o Santos não é um grupo de 9 pessoas que toma decisões por algum aplicativo, o Santos não um grupo de jogadores, assim como o Santos não é uma comissão técnica com um desenho tático estabelecido. O Santos é “NÓIS”. Isso mesmo, o Santos é esse ai que está no seu coração, batendo forte, vivo, eterno, e ontem foi a prova disso, quase dois anos longe dessa equipe, torcendo a distância, com o coração aflito, e bastou 30% da torcida estar presente para o verdadeiro Santos mostrar sua cara e sair vitorioso mais uma vez.
Ontem quando cheguei na Vila Belmiro e vi o “Seo Pepe” entrando no reino do futebol, eu soube naquele momento, que ninguém tiraria de “NÓIS” essa vitória. Foi legal ver a história do sal grosso, as promessas dos torcedores, cada um na sua fé, em prol do mesmo objetivo, por que se não fosse “NÓIS” intercedendo pelo Santos, apoiando o Santos, nada daquilo que vimos ontem teria acontecido.
O time continua ruim, o técnico continua retranqueiro, a diretoria continua com decisões equivocadas, mas quando “NÓIS” exercemos nossa função de torcedor, e entramos em sintonia com nosso manto, tudo é diferente, o sobrenatural acontece e o Santos fica gigante.
Que foi bom reencontrar a Vila Belmiro, como foi bom reviver esse ambiente, como foi bom assistir um gol do Santos, como foi bom vencer novamente. Já que a diretoria não trouxe grandes reforços… o maior deles chegou, sem luvas, sem comissões, sem intermediários, apenas com amor… o TORCEDOR está de volta, e com isso o Santos também, afinal de contas o Aqui é Santos!!! Aqui é “NÓIS”