Futebol

Pela primeira vez trabalhando como executivo de futebol, Edu Dracena se diz preparado para a função “sei o que o jogador pensa”

Edu Dracena terá um desafio pela frente. O Ex-Jogador vai trabalhar pela primeira vez na carreira como executivo de futebol. Ao aceitar a convocação, como ele mesmo disse, Dracena aceitou também uma novidade em sua vida profissional super vitoriosa. No rival Palmeiras, onde estava trabalhando antes de descer a serra, Dracena exercia a função de assessor técnico.

Ao ser perguntado sobre se ele se sentia preparado para ser executivo de futebol e quais eram suas principais qualificações para tal função, Dracena foi muito firme e sincero na resposta, falando sobre, principalmente, sua experiência como jogador de futebol, e que isso ajudaria com os jogadores.

“Me preparei ao longo da vida como atleta profissional. Não tenho a experiência do executivo que só viveu daquilo, eu vivi a bola, a grama, sei o que o jogador pensa. E tenho uma equipe para me auxiliar em alguns pontos que eu não souber e tiver alguma dúvida. Por isso temos um time aqui, não é só Edu Dracena ou presidente. É o Santos. Santos tem pessoas que fazem parte desse time. Quando parei de jogar, meu pensamento sempre foi essa área de executivo. Me preparei para ser, fiz curso da CBF Academy como executivo de futebol”, explicou Dracena.

O ídolo santista ainda fez menção ao diálogo que ele poderá ter com a comissão técnica e com os jogadores do Santos. Para Dracena, Ninguém tem mais experiência no famoso “campo e bola” do que ele e que isso pode ajudar muito o Santos nessa situação complicada na qual a equipe está passando.

“Parei há dois anos e é pouco tempo, mas ninguém tem mais experiência do que eu tive jogando. Esse diálogo com jogadores e treinadores será importante”, completou Dracena.

O comandante do futebol santista já está integrado ao elenco e irá participar ativamente do vestiário em todos os jogos do Santos, seja dentro ou fora da Vila Belmiro.

“Vou viajar em todos os jogos. Se tiver um compromisso ou outro, não vai dar, mas estarei em todos os treinamentos, dia a dia e viagens. Pronto para resolver qualquer dificuldade. Cargo que o presidente me deu foi para isso: resolver”, finalizou.

Clique para comentar

Deixe uma resposta

Últimas Notícias

Topo