Futebol

Rápida adaptação e comandando o meio de campo santista, Camacho diz se sentir em casa

O Santos venceu a equipe do Grêmio na tarde desse domingo (10), e deu um respiro no Campeonato Brasileiro, já que não vencia há nove jogos, sendo seis empates e três derrotas.

Um dos grandes destaques da vitória santista foi o volante Camacho, que, juntamente com Carlos Sánchez e Vinícius Zanocelo, comandou o meio de campo e fez uma de suas melhores partidas com a camisa Alvinegra Praiana.

No momento de comemoração do gol santista marcado por Wagner Palha, a comemoração do volante chamou a atenção de diversas pessoas, principalmente pela forma em que o camisa 29 se ajoelhou, demonstrando alívio pelo triunfo, e Camacho comentou sobre:

“Hoje, com a internet, não tem como a gente ficar sem saber das coisas. E fiquei muito feliz com a repercussão do meu gesto. Ali foi mais um desabafo mesmo, aquele sentimento de um caminhão saindo das costas de todos nós, jogadores e torcedores. Da forma que aconteceu, nos acréscimos, foi um desabafo e um alívio para todos. Eu não esperava essa identificação tão rápida aqui. Apesar do momento complicado na competição, eu me sinto muito bem no clube. Muito orgulhoso de defender essas cores. Fui muito bem recebido por todos e me sinto em casa. Sabemos que ainda tem muito campeonato pela frente e ainda estamos numa situação muito difícil, mas o jogo de domingo foi bom demais. Acho que foi do jeito que tinha que ser para a gente tirar essa ‘zica’ e partir para coisas boas”, afirmou o jogador.

Segundo números do site Footstats, o volante lidera o Peixe em passes certos (1164), em lançamentos (57%) e desarmes (38), e também é o segundo atleta mais eficiente nos passes, com 95% de acerto. Camacho comemorou os dados e espera manter a boa fase.

“É muito bom saber desses números, pois são características que a minha posição pede. Desde quando comecei na base eu sempre tive essa característica do passe e acaba sendo algo normal, então esse número de desarme eu vejo como muito importante. Faz pouco tempo que comecei a jogar de primeiro volante, e sei que a função por ali é armar bem o time, mas também desarmar. Então fiquei bem feliz com esses dados e espero aumentar ainda mais até o fim do ano”, ressaltou.

O Santos volta a jogar nessa quarta-feira (13), as 19h, contra o Atlético-MG, no Mineirão. Para o camisa 29, o Peixe deve entrar com a mesma raça e vontade de vencer que teve no duelo contra o Grêmio, para que façam um grande jogo e vençam a partida.

“Assim que acabou o jogo de domingo nós já comentamos dentro do vestiário para comemorar naquele momento, mas na segunda já colocar a cabeça no Atlético-MG, pois será um jogo importantíssimo. Todos os times que estão próximos de nós na tabela vão ter jogos complicados também, então se a gente conseguir essa vitória vai ser primordial para ficarmos ainda mais longe dessa zona de rebaixamento, pois o Santos FC não pode estar ali de jeito nenhum. Vai ser mais uma final. E não vai adiantar nada a fazer o jogo que fez no domingo e não conseguir dar uma sequência. Então vamos com a cabeça boa e sabendo que a gente pode buscar esse triunfo lá em Minas”, concluiu o volante.

Clique para comentar

Deixe uma resposta

Últimas Notícias

Topo