Futebol

Saiba tudo sobre o clássico entre Santos e São Paulo

Santos e São Paulo se enfrentam na noite dessa quinta-feira (7), às 18h30, no Morumbi, em confronto válido pela vigésima quarta rodada do Campeonato Brasileiro. A partida será transmitida pelo pay-per-view, nos canais Premiere.

No primeiro turno, o Peixe venceu o Tricolor Paulista por 2 a 0, na Vila Belmiro. Os gols santistas foram marcados por Marinho e Gabriel Pirani.

Na oportunidade, a escalação do Alvinegro Praiano foi: John; Pará, Luiz Felipe, Luan Peres (vendido) e Felipe Jonatan; Camacho, Jean Mota e Gabriel Pirani; Marinho, Kaio Jorge (vendido) e Marcos Guilherme; e o time ainda era comandado por Fernando Diniz.

Tanto o Santos, quanto o São Paulo, vivem momentos ruins no Campeonato Brasileiro, e para as duas equipes, uma vitória no clássico seria de extrema importância para livrar o perigo de entra na zona de rebaixamento.

Carille irá em busca de sua primeira vitória à frente da equipe. Até aqui foram 4 jogos, com dois empates contra o Bahia e o Ceará, pelo Brasileirão e ambos empatados por 0 a 0, e duas derrotas, contra o Athlético Paranaense, pela Copa do Brasil, que culminou na eliminação da equipe santista, e uma por 3 a 0 diante do Juventude.

Nesse duelo, o Peixe tentará reencontrar o caminho da vitória, já que não vence a dez jogos, a última vitória foi contra o Libertad, pela Sul-Americana. De lá para cá, foram seis derrotas (para Libertad, Athlético Paranaense (2x), Flamengo, Cuiabá e Juventude) e quatro empates (contra Fortaleza, Internacional, Bahia e Ceará). A última vitória do time no Campeonato Brasileiro, foi no início de agosto, quando venceu a Chapecoense por 1 a 0.

Esse será o primeiro clássico paulista com a presença de torcedores, mas como o mando será são paulino, apenas torcedores tricolores poderão frequentar o estádio.

A arbitragem será composta por: Raphael Claus (árbitro); Danilo Ricardo Simon Manis e Evandro de Melo Lima (assistentes); e Daiane Caroline Muniz dos Santos (VAR).

Os desfalques do Santos para esse jogo são: John e Kevin Malthus (se recuperam de cirurgia); Sandry (recondicionamento físico); Kaiky (lesão no reto femoral); Luiz Felipe (edema na coxa esquerda); e Madson (poupado).

A grande novidade na lista de relacionados é a volta do volante Jobson, que se recuperava de rompimento do ligamento cruzado do joelho direito, sofrido no início do ano durante treinamento. Seu último jogo havia sido contra o Botafogo e seu último gol foi, também, contra o São Paulo no Morumbi, onde marcou o único gol da partida, que deu a vitória a equipe santista.

Com quase duas semanas livres para treinar a equipe, Carille testou diversas opções e divulgou a escalação para essa partida. O time que começará o clássico é:: João Paulo; Vinícius Balieiro, Emiliano Velázquez e Wagner Palha; Marcos Guilherme, Camacho, Carlos Sánchez, Vinícius Zanocelo e Felipe Jonatan; Marinho e Léo Baptistão.

Vinicius Zanocelo, que disputará seu segundo jogo como titular do Santos, falou sobre a oportunidade que tem em um jogo de muita importância para o peixe:

“Fico feliz e espero agarrar essa oportunidade. Não dá pra dizer que fui pego de surpresa, pois todos do grupo trabalham bastante para estar pronto quando o professor precisar. Agora espero ajudar meus companheiros o máximo possível para a gente conseguir essa vitória”, afirmou Zanocelo, ao site oficial do clube.

“No atual momento do campeonato, nós temos que encarar todos os jogos como cruciais. E não será diferente contra o São Paulo. Todas as partidas serão ‘finais’ para nós. Não estamos satisfeitos com essa situação e estamos trabalhando demais para reverter isso o mais rápido possível”, concluiu Zanocelo.

Clique para comentar

Deixe uma resposta

Últimas Notícias

Topo