Bastidores

Santos Cast: O novo podcast do Santos Futebol Clube

A partir de novembro, o torcedor santista irá acompanhar as notícias e todos os assuntos relacionados ao futebol no novo Podcast do Santos. O Peixe se torna pioneiro entre os clubes brasileiros a ter um programa exclusivo nesse formato!

A estreia está marcada para o dia 8 de novembro, em episódios semanais de 120 minutos, sempre às segundas-feiras, com a participação do apresentador e santista, André Vasco. Já na próxima semana, irão lançar cortes do piloto desse projeto contando com a participação do cantor Mc Bin Laden.

Produzido pelo próprio apresentador em formato original e parceria com o time santista e a produtora Usina de Conteúdo, os episódios serão transmitidos ao vivo todas as segundas, às 17 horas, pelo YouTube e logo em seguida entram nas plataformas de streaming, como Spotify e Deezer. As entrevistas serão feitas em um estúdio na Vila Mariana, em São Paulo, com tecnologia de ponta e telão de LED de 180 graus que compõe o cenário.

Toda essa estrutura foi totalmente sem custos para o Clube, o Santos buscou parcerias, onde, a produtora dá a infraestrutura de melhor qualidade, enquanto o Clube faz a produção. Uma porcentagem do lucro vindo do podcast vai para a produtora, e o Santos fica com a maior parte.

A ideia dessa plataforma é contar além do que acontece entre as quatro linhas do campo e falar de outros assuntos, sem esquecer a paixão nacional que, obviamente, vai surgir entre as pautas. “Esse projeto servirá para atingir não apenas os aficionados por futebol, como os apresentadores e artistas da música. Todos tem alguma relação afetiva com o Clube, a cidade praiana ou com seus jogadores do presente ou do passado”, explicou André. “Levaremos entretenimento para as pessoas, um podcast pronto para entrevistar qualquer pessoa”, concluiu. Com base em pesquisas, dados históricos e números estatísticos, a atração quer levar informação para torcedores de todo o mundo.

Além de pessoas ilustres, o Santos pretende ter a voz do torcedor santista influente nas redes sociais para participar comentando no podcast, alguns nomes cogitados são: Mc Bin Laden, Paty de Jesus e Naty Potira.

O Mc Bin Laden, que participou do piloto, comentou com exclusividade pelo Portal Meu Peixão. “Acho muito importante, é um meio de comunicação, de informação, é um dos mais importantes que a gente tem para o torcedor estar mais informado e estar mais próximo do clube. Ao invés da gente estar clicando em outros veículos de informação pra ouvir os caras falarem dos Santos, sem ao menos torcerem pro Santos, e normalmente os caras sempre criticam e desmerecem a gente, agora nós vamos ouvir o podcast de quem entende do clube e principalmente acompanha o nosso futebol.” O Mc também comentou sobre a possível participação de torcedores no podcast. “E também ouvir os próprios torcedores, os sócios que forem convidados para ir, levar uma galera da Torcida Jovem, que também é importante, porque toda a opinião é válida, então é bom todo mundo estar sendo escutado, até porque sempre vai ter pessoas que vão estar se identificando.”, disse o torcedor santista.

Mc Bin Laden no Santos Cast. Foto: Ivan Storti / Santos Fc

Novos públicos

A criação do “Santos Cast” vem de encontro à mudança editorial na parte de Comunicação do Santos, apostando em entretenimento profissional para se conectar com a nova geração de torcedores. Sob o guarda-chuva do time santista, a Santos TV está disponível no YouTube e no Facebook Watch. Nela, a cada partida dos diferentes campeonatos, Vasco apresenta uma transmissão ao vivo com convidados ilustres, como torcedores e ex-jogadores, direto do estúdio montado em um camarote do estádio. Dura cerca de uma hora, sempre antes das partidas. “Fazemos um esquenta, um bate papo, uma resenha. Sou o primeiro apresentador com passagem por diferentes emissoras a assinar contrato com um clube esportivo“, arremata.

Clique para comentar

Deixe uma resposta

Últimas Notícias

Topo