Ídolos

Vida longa ao Rei!

Foto: Estúdio MMDC

Em Três Corações, Minas Gerais, 23 de outubro de 1940. Nascia Edson Arantes do Nascimento, ou apenas, Pelé. Tá bom pra você?

Pelé se tornou o que ninguém conseguiria imaginar, apenas com a camisa do Santos alcançou números impossíveis, ele é o maior artilheiro da história do Clube com 1091 gols, e os levou à várias conquistas, com destaque para duas Copas Libertadores da América e dois Mundiais Interclubes, vencidos em 1962 e 1963. Sem mencionar, três Copas do Mundo com a Seleção Brasileira. Conhecido por conectar a frase “jogo bonito” ao futebol, a “ação eletrizante e a propensão a objetivos espetaculares” de Pelé fizeram dele uma estrela rapidamente.

Era incrível ver Pelé jogar, ambidestro nato, drible e bola no pé. Uma verdadeira arte atemporal. Com o Santos conseguiu a marca de 1000 gols em apenas um clube, recorde esse que entrou para o Guiness World Record.

Pelé não é apenas passado, ele representa futuro e inspiração para novas promessas do futebol. Ele representa o sangue do futebol que corre na veia de muitos meninos e meninas sonhadores em um dia se tornar um grande jogador. Você pode não ter visto Pelé jogar, por ele não ser da sua geração, mas sabe quem ele foi, e sabe da importância que ele tem para com esse esporte.

E hoje na Vila mais famosa do mundo, palco de muitos “shows” de Pelé, Santos entra em campo contra o América Mineiro, e no minuto 10 da partida uma homenagem ao grande, e único Rei do futebol, passará nos telões. Nada melhor que prestigiar o aniversário do Rei assistindo um jogo do Peixão. Tomara que tenhamos muitos Socos no Ar hoje.

Clique para comentar

Deixe uma resposta

Últimas Notícias

Topo