O Santos venceu o RB Bragantino, na noite desta quarta-feira (10), jogando na Vila Belmiro e voltou a respira no campeonato brasileiro de 2021. Depois de 15 jogos sem balançar as redes, o atacante e capitão santista, Marinho, voltou a marcar e até se emocionou na comemoração.
Na entrevista coletiva após o triunfo, o técnico Fábio Carille destacou o alívio que uma vitória como esta traz para o time que consegue se ver um pouco mais distante da zona de rebaixamento.
“Toda vitória nos dá alívio. Cheguei sabendo das dificuldades, problemas. De 12 pontos disputados, ganhamos 9. Estamos ganhando pontos importantes numa reta final e decisiva. Toda vitória dá confiança, tranquilidade, vamos nos conhecendo mais ainda”, disse Carille.
“Temos que valorizar, sim, uma vitória contra equipe que está na final da Sul-Americana. E estamos mais perto dos nossos objetivos”, completou.
Carille ainda destacou o grande desgaste físico que a equipe vem tendo por causa da grande intensidade que é colocada em campo. No jogo desta quarta-feira (10), por exemplo, o time teve as voltas de Gabriel Pirani, Kaiky e Luiz Felipe. Todos retornando de problemas físicos.
“Foi um jogo de entrega e eu começo a pensar na questão física para sábado. Importante ter o Camacho, que treinou ontem, hoje e estará à disposição. Vou conversar com o departamento médico para termos as melhores opções em energia para sábado”, expôs o treinador alvinegro.
O Santos volta a campo no próximo sábado, ás 17 horas, para jogar fora de casa contra o Atlético Goianiense.