Futebol

Marinho volta a marcar, Santos vence o RB Bragantino e volta a respirar no Brasileirão

O Santos venceu o RB Bragantino, na noite desta quarta-feira (10), jogando na Vila Belmiro e voltou a respira no campeonato brasileiro de 2021. Depois de 15 jogos sem balançar as redes, o atacante e capitão santista, Marinho, voltou a marcar e até se emocionou na comemoração.

O primeiro tempo começou com o Santos bem como vem sendo nos últimos jogos em que a equipe atua em casa. A única diferença, tirando a escalação que teve a volta de Kaiky ao time, e também Diego Tardelli, foi o uniforme branco. Nas últimas partidas em casa o time entrou no gramado com o fardamento azul.

As principais opções ofensivas do time, na primeira metade, eram Marinho, Diego Tardelli e Gabriel Pirani. O peixe usava muito bem a verticalidade e velocidade dos seus jogadores para chegar até o gol. Vinicius Zanocelo chegando por trás foi perigoso em um chute de fora, a bola passou por perto, Gabriel Pirani também teve oportunidade, porém a bola foi para fora.

O gol santista saiu após jogada de Gabriel Pirani que encontrou Diego Tardelli do lado esquerdo de ataque. O centroavante bateu colocado no canto esquerdo de Cleiton que espalmou para o meio. Marinho veio de trás, fez uma boa leitura do lance e, de peixinho, cabeceou no contrapé do arqueiro do Massa Bruta. Na comemoração o camisa 11 santista foi ás lagrimas. Desde o dia 10 de julho o Rei da América não marcava.

Durante todo o primeiro tempo, o Santos sofreu somente uma vez com uma oportunidade boa do Bragantino. O lateral-esquerdo Edimar recebeu belo passe de Cuello e bateu cruzado, mas a bola passou raspando a trave esquerda de João Paulo. No restante do tempo tanto em quesito oportunidade, quanto no quesito domínio de jogo, o Santos manteve bem o controle da partida e terminou os primeiros 45 minutos com a vantagem no marcador.

Na segunda etapa os dois times voltaram sem alterações, mas as posturas dentro das quatro linhas mudaram. O Bragantino, que estava perdendo, se lançou á frente buscando o empate enquanto o Santos apostava no contra golpe com a velocidade de Marinho, Lucas Braga, Marcos Guilherme e Diego Tardelli. O mandante se deu melhor em sua estratégia nos primeiros 20 minutos. Marcava bem e conseguia achar os espaços, mas pecava bastante no último passe.

Após a primeira metade do segundo tempo, o técnico Fábio Carille realizou duas substituições que mudaram completamente a forma do time se portar. Entraram Vinicius Balieiro e Moraes, saíram Gabirel Pirani e Diego Tardelli. Com a mudança de um meia e um atacante por um lateral e um volante, obviamente o time ficou mais defensivo e parou de contra-atacar.

Durante os últimos 20 minutos de jogo o cenário foi de um Bragantino tentando chegar até o empate e de um Santos marcando forte, recuado e cadenciado. A estratégia do treinador alvinegro deu certo. O alvinegro anulou todas as principais armas do Bragantino e ainda deu tempo de, nos acréscimos, em um belo contra-ataque puxado por Ângelo, conseguir um pênalti a seu favor, após lindo corte do Marinho e ter sofrido o pênalti. Carlos Sanchez, que havia entrado, bateu firme, no alto e marcou o segundo gol santista, consolidando a vitória por dois a zero.

O time venceu, não sofreu com muitas oportunidades do adversário e conseguiu três pontos importantíssimos. Agora, o Santos ocupa a 13° colocação do campeonato brasileiro com 38 pontos. O peixe volta a campo no próximo sábado para jogar, fora de casa, contra o Atlético Goianiense, em Goiânia. A bola rola ás 17 horas.

Clique para comentar

Deixe uma resposta

Últimas Notícias

Topo