Futebol

Com experiência, qualidade e inteligência, Diego Tardelli se mostra fundamental para o esquema de Carille

Diego Tardelli chegou ao Santos com 36 anos e desconfiança de alguns torcedores. O motivo do “pé atrás” era, principalmente, pelo fato de que nos últimos anos, o atacante sofreu com algumas lesões que o impossibilitaram de manter uma sequência grande de jogos. Na votação do comitê gestor para aprovar, ou não, a sua chegada, também houveram votos negativos por esse mesmo fator.

O jogador demorou um pouco para estrear, pois realizou uma preparação física especial para que pudesse estar apto a entrar em campo. Desde a sua estreia, realizada na data do dia 14 de setembro, a comissão técnica teve muito cuidado para que Tardelli pudesse estar 100% todas as vezes que entrasse no gramado. O dia do seu primeiro jogo como atleta santista ficou marcado por uma confusão lamentável. O jogo foi a eliminação para o Athletico Paranaense pela Copa do Brasil e, voltando para o seu hotel, Diego foi surpreendido por torcedores que o cercaram e danificaram o seu veículo.

O ocorrido com os torcedores fez com que houvesse dúvidas de que o jogador permanecesse na baixada. Tardelli continuou no clube e deu a volta por cima, Atualmente ele é peça fundamental para o esquema implementado pelo treinador Fábio Carille. Nos últimos quatro jogos do peixe, a equipe saiu vencedora em três ocasiões e, na única derrota, o camisa 99 não esteve em campo.

Após a última vitória contra o RB Bragantino, o treinador Fábio Carille exaltou Diego Tardelli e afirmou que ele é muito importante para o esquema tático do time e também pela carreira vitoriosa e realizada que o atleta conseguiu.

“Dispensa comentários sobre qualidade técnica, tudo que viveu e conquistou. Totalmente realizado. Faz função interessante, saindo da área e dando superioridade em alguns setores. Quando ele sai, temos que entender e preencher para termos mais gente na área. Às vezes atacamos com pouca gente. Sem ele, somos muito verticais, queremos decidir rápido e nos desgastamos”, disse o treinador.

Nas redes sociais, os torcedores santistas também estão exaltando a qualidade e a ajuda que o jogador vem dando ao time que melhorou muito o seu desempenho depois que o atacante se tornou titular ao lado de Marinho e Lucas Braga. No jogo contra o RB Bragantino, Tardelli saiu aos 20 minutos sentindo um desconforto, mas só foi por precaução e, tudo leva a crer que estará em campo contra o Atlético GO no próximo sábado (13), ás 17 horas.

Clique para comentar

Deixe uma resposta

Últimas Notícias

Topo