O Santos foi derrotado por 2 a 0 para o Corinthians, em Itaquera. A partida foi válida pela 34° do campeonato brasileiro. Com a derrota o alvinegro permanece com os mesmos 42 pontos.
Do primeiro minuto do primeiro tempo, até que o apito final, aos 47 minutos, o jogo teve o mesmo enredo. Corinthians pressionando e o Santos totalmente recuado, sem conseguir sair e ficar com a bola.
Principalmente no lado esquerdo da defesa do santista, o Corinthians conseguia triangular e armar todas as suas jogadas com muita tranquilidade e, com isso, apertava em busca de abrir o placar. Quando tinha a bola, o peixe não conseguia trocar cinco passes seguidos.
João Paulo precisou trabalhar algumas vezes em chitas de Roger Guedes e Jô. O trio de zaga formado por Luiz Felipe, Kaiky e Danilo Boza estavam muito nervosos, principalmente na saída de bola. No setor de meio campo, Vinícius Zanocelo, Gabriel Pirani e Camacho, não conseguiram impor a qualidade técnica que faz parte de seus repertórios.
Em 47 minutos, o Santos finalizou uma única vez, com Diego Tardelli de cabeça, mas que não levou muito perigo. O placar em branco foi, na realidade, um alívio para o Santos que somente enxergou o adversário jogar.
A etapa final começou a forma mais terrível possível para os comandados de Fábio Carille. Logo aos dois minutos, gol do Corinthians. Jô girou encima de Luiz Felipe dentro da área e colocou a bola no fundo das redes. Gol mais do que merecido.
Após o gol, o Corinthians continuou dominando a partida e o Santos contava com a inspiração de Ângelo, que havia entrado no intervalo e a velocidade de Lucas Braga, que também entrou na virada. Ambos não conseguiram colocar aquilo que o time precisava, a intensidade.
Nos últimos 15 minutos de jogo, o time até tentou impor um ritmo maior, mas tecnicamente não era o dia. Nenhuma tentativa de jogada deu certo. Com isso, o Santos continua sem vencer o Corinthians, em Itaquera, há seis anos. Agora, o peixe continua com os mesmos 42 pontos que já havia conquistado antes do clássico.
O próximo compromisso do Santos é na quinta-feira, contra o Fortaleza, na Vila Belmiro, às 19 horas. Será o penúltimo jogo do time em casa nesse Brasileirão.