Colunas

OPINIÃO – A VOLTA DA TORCIDA ESTÁ SALVANDO A TEMPORADA DO SANTOS FUTEBOL CLUBE

Sendo bem direto e objetivo sobre o que eu quero dizer com o que escrevi no título, é que se não fosse a volta dos torcedores, o Santos já estaria praticamente rebaixado. A realidade é que o time não consegue jogar bem praticamente nenhuma partida. Até contra a já rebaixada Chapecoense, o time não jogou bem e venceu na imposição dos torcedores que lotaram a Vila.

Atualmente, o Santos tem 42 pontos no campeonato brasileiro. De todos esses pontos conquistados, 17 ganhos foram após a volta do público, em 33 pontos disputados. Antes disso, o time havia ganho 25 pontos em 69 em disputa. Ou seja, claramente houve uma melhora após a permissão de torcedores no estádio ter sido oficializada.

Mesmo com torcida na Vila, o Santos perdeu para o Palmeiras e América Mineiro em casa sem sequer mostrar poder de reação. Mas, por exemplo, contra Fluminense e RB Bragantino, se não fosse os torcedores empurrar a equipe rumo ao resultado de vitória, a probabilidade seria de um resultado ruim. Esse mesmo time, sem torcida, perdeu para o Atlético GO em plena Vila Belmiro sem torcida. Apenas empatou com Sport e Juventude na Vila sem torcida e foi simplesmente atropelado pelo Flamengo por 4 a 0 com três gols do Gabigol.

A temporada do Santos, certamente é uma das piores em toda sua rica história de 109 anos. O time brigou até a última rodada para não ser rebaixado no campeonato paulista. Durante toda a competição, não houve presença de público nos estádios. Na Libertadores, uma eliminação na fase de grupos que somente havia acontecido uma vez na história do clube em 1984. Também não houve presença de torcedores.

A partida de ontem (21), contra o Corinthians foi a prova de que o time não consegue desempenhar um futebol no mínimo confiável ao ponto dos torcedores terem a certeza absoluta que a equipe vai permanecer na série A. Quinta-feira, mais uma vez, a torcida vai lotar a Vila Belmiro e empurrar os 90 minutos o peixe para mais uma vitória. Inclusive, o técnico Fábio Carille está contando com isso.

“Estamos vendo como a nossa torcida tem sido positiva. Tem nos ajudado nos resultados dentro de casa. A torcida tem entendido nosso momento. Agora é chamar a torcida para ir ao estádio.”, falou Carille na coletiva de imprensa após o clássico.

Além do jogo de quinta-feira contra o Fortaleza, o Santos terá somente mais um jogo em casa. Na última rodada o alvinegro joga contra o Cuiabá. Se vencer esses dois jogo, o time se livra do rebaixamento, ou seja, está na torcida a única esperança de que a temporada do clube será salva.

A BASE PODE ATÉ SALVAR EM ALGUNS MOMENTOS, MAS QUEM SALVA DE VERDADE EM TODOS OS MOMENTOS, SÃO OS TORCEDORES!

Clique para comentar

Deixe uma resposta

Últimas Notícias

Topo