Futebol

Sem marcar a quase quatro meses, Marinho reencontra o Palmeiras, vítima de seu último gol

Santos e Palmeiras se enfrentam na tarde desse sábado (3), as 16h, na Vila Belmiro, em confronto válido pela trigésima rodada do Campeonato Brasileiro. A partida será transmitida pela Globo, TNT e pelo pay-per-view, nos canais Premiere.

Sem marcar a quase quatro meses, o atacante Marinho vive seu maior jejum com a camisa santista com 15 jogos sem balançar as redes adversárias.

No domingo, o camisa 11 do Peixe reencontrará justamente o rival em quem marcou seu último gol. A última vez que Marinho marcou um gol foi na derrota por 3 a 2 para a equipe Alviverde, em que marcou de pênalti. De lá para cá, passou em branco em todos os jogos.

O atacante também conta com o bom retrospecto contra o rival, já que em seis jogos, marcou três gols e deu uma assistência, uma média de participação de gols de 0,6 participações por clássico, e possui o Palmeiras como sua segunda maior “vítima”, ao lado do Goiás, atrás apenas do Grêmio em quem marcou quatro vezes e deu uma assistência em cinco jogos.

Ainda sem viver seu auge, como em 2020 quando foi vice artilheiro e melhor atacante do Brasileirão e eleito “Rei da América”, prêmio dado ao melhor jogador da América do Sul, o camisa 11 ainda busca aprimorar sua melhor forma física, o que vem sendo um grande problema graças as consecutivas lesões que vem sofrendo desde o início do ano.

Em comparação a sua última e melhor temporada pelo Peixe, o atacante participou de 43 jogos, marcou 24 gols e deu 8 assistências. Já nesta temporada, jogou 36 partidas, marcou 7 gols e deu 2 assistências, números mais baixos, mas que mesmo assim, o fazem como o jogador santista que mais participa de gols na temporada com nove participações.

Marinho deve voltar a ser titular do ataque santista, após cumprir suspensão diante do Athlético Paranaense, graças ao terceiro amarelo que recebeu no duelo contra o Fluminense.

Com a liberação de 100% do público e a carga de ingressos disponíveis esgotada, o Santos deve ter casa cheia no clássico para vencer o rival e se afastar de vez da zona de rebaixamento.

Uma provável escalação é: João Paulo; Danilo Boza, Emiliano Velázquez e Robson; Madson, Vinícius Zanocelo, Felipe Jonatan e Marcos Guilherme; Marinho, Diego Tardelli e Lucas Braga.

Clique para comentar

Deixe uma resposta

Últimas Notícias

Topo