Futebol Masculino

A história por trás do guarda-chuva! Conheça Will Diego, o santista que viralizou nas redes sociais

A negritude, o sorriso no rosto e o Santos Futebol Clube. A história desta instituição mostra que tal combinação é a fórmula do sucesso. Contudo, desta vez o sucesso não veio em campo, mas sim em uma rua de Pouso Alegre, cidade do interior de Minas Gerais. Uma camisa roxa do Peixão, um smartphone, um guarda-chuva e um belo sorriso no rosto foram o suficiente para o torcedor apaixonado viralizar nas redes sociais. E pensar que ele meses atrás cogitou jogar fora o manto roxo…

“BORA, UAI”

Nada é tão mineiro quanto um “uai”. Foi dessa forma bem característica que Will Diego nos respondeu e aceitou conceder a entrevista para o Portal Meu Peixão. A simplicidade e carisma encontradas no vídeo em questão estão presentes no dia a dia do mineiro de Pouso Alegre. Natural de Guarulhos-SP, Will Diego Sandoval chegou a Pouso Alegre quando tinha apenas 16 anos. Desde seu nascimento até os oito anos de idade, o santista viveu em Itaquera, reduto de corintianos. Ele explicou que quase toda sua família é corintiana, mas que isso não foi uma barreira para se tornar torcedor do Peixe. Fiscal de supermercado e com 36 anos, a paixão pelo Santos começou de pai para filho.

“Minha paixão pelo Santos começou por causa do meu pai, como a maioria dos santistas. Eu estava querendo um time do coração e ele logo falou: – Você vai torcer para o Santos; o time do Pelé! Eu disse que torceria sim, mas em troca ele teria que me dar uma camisa do time. Isso foi em 1992! Até hoje eu não ganhei essa camisa!” – revelou sob risos o santista.

Will comenta que só teve sua primeira camisa do clube em 1995, quando um amigo da época o presenteou. Depois, dentre tantas outras camisas do Peixe, foi a roxa a responsável por viralizar no vídeo. Contudo, um fato curioso é que essa mesma camisa quase foi parar no lixo.

“A camisa que fiz o vídeo estava muito velhinha. Eu estava fazendo um trabalho aqui em casa e acabei manchando a camisa, por isso deixei muito tempo no guarda-roupa. Sempre pensei em jogar ela fora, mas nunca tive coragem.” – disse Will.

SINGIN’ IN THE RAIN

“Estou cantando na chuva/ Apenas cantando na chuva/ Que sensação gloriosa/ Estou feliz outra vez/ Estou sorrindo para as nuvens/ Tão escuras lá em cima/ O sol está em meu coração/ E estou pronto para o amor”.

A tradução da música entoada por Will Diego representou todo seu sentimento em relação ao Santos Futebol Clube. Naquele momento, não haveria chuva que o abalasse, pois o Santos havia vencido e aos poucos escapava da zona de rebaixamento. Apesar das nuvens escuras próximas à baixada santista, o mineiro sabia que o sol sempre brilha no litoral paulista. Will relevou que nesta época do ano é bem comum estar chovendo em sua cidade. Como estava com tempo de chuva e precisava sair de casa, pegou seu guarda-chuva que posteriormente faria muito sucesso.

“Sempre gostei muito dessa música, desse tipo de música, mais clássicas! Como estava chovendo, ela estava na minha mente!” – comentou o mineiro de Pouso Alegre.

COMO SURGIU A IDEIA DO VÍDEO?

O Santos havia vencido o Fortaleza por 2 a 0 na Vila Belmiro em uma quinta-feira à noite (25). Logo pela manhã (26), feliz pelo Peixe estar cada vez mais longe da zona, Will foi em direção a um bar comprar algumas cervejas. O mineiro revelou que foi neste momento que veio a ideia de fazer o vídeo e postar em suas redes sociais. Foi após postar em sua conta pessoal no Facebook que o vídeo tomou proporções inacreditáveis, sendo repostado pela conta oficial do Santos FC no Instagram.

BEBE, BEBE, BEBE; MAS NÃO CAI

Uma das partes que mais chamaram a atenção no vídeo foi quando Will brinca relacionando seu estado depois que bebe e a situação do time. O mineiro explicou que, por estar estava voltando para casa com as cervejas, veio na sua cabeça fazer a brincadeira.

“O Santos é igual eu! Bebe, bebe, bebe, bebe; mas não cai! O Santos tá ruim, tá ruim; mas não cai!” – brincou da mesma forma que no vídeo o santista.

VISITA A VILA BELMIRO: REALIZANDO UM SONHO

Sem dúvidas, um dos maiores sonhos de qualquer santista é conhecer a Vila Belmiro, e com Will Diego não era diferente. Sempre teve a vontade de conhecer o estádio e também o Memorial de Conquistas do clube, local onde fica as taças e troféus conquistados pela instituição ao longo da história. Além de ser convidado para assistir in loco o último jogo do Campeonato Brasileiro contra o Cuiabá, o mineiro teve a oportunidade de conhecer vários ídolos da torcida santista no camarote.

“Eu costumo dizer que sou muito privilegiado. Sou de família humilde, assalariado como a maioria dos brasileiros. A gente sempre tem aquele vontade de ir a Vila Belmiro, mas é praticamente inacessível. Para mim foi de um prazer enorme meu clube me proporcionar isso. A atmosfera da Vila Belmiro é fantástica. Logo após que cheguei, o marketing do clube me convidou para irmos ao Memorial de Conquistas, pois a história do futebol está retratada ali” – revelou o torcedor apaixonado.

Will ainda comenta que se arrepiou ao ver de cima o gramado da Vila Belmiro, sendo considerado o dia mais feliz da sua vida. Ele comenta o privilégio que teve ao conhecer grandes atletas da história do clube, como por exemplo o atacante da década de 60/70, Jonas Eduardo Américo, mais conhecido como Edu. No camarote ainda estava Giovanni, Elano, Ricardo Oliveira, nomes que Will sempre teve uma admiração especial. Com a alegria de sempre, o santista de Pouso Alegre revelou que é extremamente grato por tudo que o staff do Santos fez por ele. Uma experiência que vai guardar sempre em seu coração.

“Se antes eu brigava pelo Santos… imagina agora! Ai, ai, ai, o bicho vai pegar” – sob gargalhadas disse Will.

1 Comment

1 Comment

  1. Wilgleidson Diego Cassia

    13 de dezembro de 2021 at 22:37

    Obrigado pela oportunidade deu abençoe a todos

Deixe uma resposta

Últimas Notícias

Topo