Mercado da Bola

Especulado no Santos, veja os números de Rodriguinho em 2021

Segundo o jornalista Marcelo Braga, do Globo Esporte, o Santos pode contratar o meia Rodriguinho para 2022 a pedido do técnico Fábio Carille. Jogador e treinador trabalharam juntos em 2017 no Corinthians e foram campeões brasileiros na ocasião.

O meia de 33 anos tem contrato com o Bahia até dia 31 de dezembro de 2021 e chegaria sem custos ao Santos. Segundo o GE, a diretoria já iniciou as conversas com o jogador, que, para fechar com o clube, deverá diminuir seu salário, já que os planejamentos do Peixe passam, primordialmente, por equilibrar as finanças do clube.

Números em 2021

Rodriguinho atuou 3.669 minutos pelo Bahia na temporada em 56 jogos diferentes. Alternando posição entre meia central e meia esquerda, o jogador marcou 10 gols e deu oito assistências. O destaque fica por conta da Copa do Nordeste, onde o time baiano foi campeão ao bater o Ceará na grande final. Rodriguinho marcou três gols e deu cinco assistências em 11 jogos pela competição.

Se pelo torneio regional o jogador conquistou o trunfo máximo ao levantar o caneco, o mesmo não se pode dizer das competições nacionais. Pela Copa do Brasil, o Bahia chegou até as oitavas de final, mas acabou sendo eliminado pelo campeão Atlético Mineiro. O meia marcou duas vezes e deu mais duas assistências em seis jogos no torneio, uma boa participação de 66,6%.

Pelo Campeonato Brasileiro, os números de Rodriguinho caem. O jogador marcou apenas quatro gols e deu uma única assistência em 34 jogos em que esteve em campo. O Bahia finalizou a 38ª rodada em 18º lugar e jogará a segunda divisão em 2022.

O jogador ainda teve uma rápida participação na Copa Sul-Americana, competição em que o Bahia foi eliminado ainda na fase de grupos. Rodriguinho participou de cinco jogos e marcou um gol pelo torneio. Todos os números citados são do site Transfermarkt.

 

2 Comments

Comentário(s)

  1. Caio Biassi Altavista

    17 de dezembro de 2021 at 16:50

    Se jogar, acho bacana. Santos tem carência de armadores.

  2. Heitor Godinho

    17 de dezembro de 2021 at 13:14

    Acredito que é um jogador que pode fazer a diferença pro time, espero não estar errado…

Deixe uma resposta

Últimas Notícias

Topo