O atacante Marinho, de 31 anos, está na mira do Internacional de Porto Alegre para 2022. O jogador nunca escondeu seu desejo de se transferir ao final da temporada e o clube gaúcho vê com bons olhos a contratação do veterano. O plano do Colorado é usar uma dívida milionária que o Peixe tem referente a contratação de Eduardo Sasha, em 2018, para concretizar o negócio. Outro trunfo do Internacional é a inclusão de outros jogadores, como o meia Patrick, no negócio.
Dívida Santista
Após uma boa temporada no ano de 2018 por empréstimo ao Santos, o Peixe resolveu comprar 50% dos direitos econômicos de Eduardo Sasha junto ao Internacional pelo valor de dois milhões de euros. O negócio foi feito ainda durante a gestão de José Carlos Peres e, como muitos outros, o acordo não foi cumprido.
Segundo o jornal A Tribuna, o Internacional propôs ao Santos o perdão da dívida, que hoje gira em torno de R$ 4,9 milhões, pela liberação do jogador.
Vai Marinho, Vem Patrick
Como a diretoria santista tem dificultado o negócio, segundo o site Mercado da Bola, outro trunfo do Internacional é a inclusão do meia Patrick, de 29 anos, no negócio. Outros jogadores ainda podem ser incluídos no acordo.
Em 2021, o meia atuou em 34 jogos pelo Inter, marcou três gols e deu duas assistências.