O executivo de futebol santista, Edu Dracena, é a grande aposta do Clube para que os reforços possam chegar na próxima temporada. O Capitão do Tri da Copa Libertadores conquistada pelo Alvinegro em 2011 tem bons relacionamentos com jogadores e com dirigentes e isso pode contribuir positivamente para as pretensões do Peixe.
Pelo fato de que encerrou a carreira há pouco mais de três anos, Edu Dracena atuou com muitos jogadores que ainda estão em atividade no futebol brasileiro. Com isso, a relação do Ex-zagueiro com boa parte dos atletas de elite é boa e pode ser um ponto positivo para que o Santos consiga atrair bons reforços em 2022 e montar uma equipe mais forte.
Além da questão dentro de campo, Edu Dracena é muito admirado por vários dirigentes dos grandes clubes por sua postura sempre muito sincera e educada dos tempos de jogador e, também, pelo período que trabalhou como supervisor técnico no Palmeiras. Dracena jogou, e foi campeão, no Cruzeiro, no Corinthians, no Palmeiras e também na Turquia, ou seja, isso fez com que ele atraísse para si muitos contatos importantes.
Um exemplo que já existe atualmente é o atacante William Bigode. Edu Dracena e William trabalharam juntos no Palmeiras e se conhecem muito bem. É o dirigente santista que intermedia as negociações com o jogador para que ele possa reforçar o eixe na próxima temporada. Dracena pode ser considerado um trunfo bem importante para ajudar o Santos a conseguir as peças necessárias que farão com que a equipe seja mais forte e competitiva.
Os nomes que estão sendo ventilados não são muitos, pois o que a comissão técnica e a diretoria estão pretendendo é garantir matematicamente a permanência na série A e saber qual competição internacional o clube vai garantir classificação e, posteriormente, se planejar para selecionar os nomes que farão parte da lista de reforços.