Futebol

Carille elogia possíveis reforços e enxerga Santos sem os três zagueiros em 2022

O treinador Fábio Carille planeja o 2022 do Santos com alguns reforços para ajudar os jovens jogadores e pensa em montar o time no sistema com linha de 4 defensores, ou seja, abrindo mão do esquema de três zagueiros que está sendo a estratégia utilizada para alguns bons resultados no Campeonato Brasileiro.

No canal Bandsports, o comandante santista afirmou que o clube precisa buscar as peças certas para que o time consiga brigar por maiores coisas em 2022.

De forma especifica, Carille falou sobre William Bigode, atacante do Palmeiras que está em negociações com o Alvinegro e pode ser um reforço para a próxima temporada e também do zagueiro Eduardo Bauermann que já tem um Pré-contrato e será reforço do Santos em 2022.

“O Eduardo é uma situação que tem andado muito bem. Sei dessa informação há um tempo. Não falamos ainda (com a diretoria), mas são jogadores nesse perfil para potencializar os jogadores que o Santos já tem”, falou sobre o zagueiro.

“Willian é bom jogador, experiente e pode agregar com esses meninos. Cabeça muito boa, profissional exemplar. Trabalhei com ele no Corinthians entre 2010 e 2012”, completou sobre William.

Sobre a montagem da equipe e do esquema tático que será utilizado, Carille disse que não pretende dar continuidade aos três zagueiros que vem sendo o esquema que mais o time foi posicionado desde a sua chegada, mas também afirmou que montar um sistema com linha de 4 defensores leva mais tempo para adaptação. 

“Decidimos por três zagueiros por vermos que o time tinha a cara de três zagueiros. Madson e Felipe Jonatan são ofensivos. Depois tivemos o Lucas Braga, o Marcos Guilherme… A linha de quatro precisa de mais trabalho para funcionar. Não é a minha preferência. Se continuar o trabalho, não vou para uma linha de três”, disse Carille.

Fábio Carille afirmou que não acredita ter grandes dificuldades para permanecer no Santos. O acordo do treinador com o clube não prevê multa rescisória, até porque o acordo do comandante está nos termos CLT e, a principio, o contrato vai até o final de 2022.

Clique para comentar

Deixe uma resposta

Últimas Notícias

Topo