Futebol

Opinião – Na individualidade e genialidade de trio de ataque, Santos vai avançando na Copinha

Foto: Pedro Ernesto Guerra Azevedo

Na falta de um coletivo e no campeonato em que as individualidades estão se sobressaindo, o Santos está cada vez mais perto de chegar à decisão da Copa São Paulo de Futebol Júnior. Essa boa fase, se passa muito em decorrência da grande fase vivida pelo trio de ataque santista, formado por Weslley Patati, Rwan Secco e Lucas Barbosa.

Juntos, os atacantes estão realizando grandes jogos e se destacando em suas individualidades, assistências e gols, fazendo com que o Peixe chegue cada vez mais longe na competição. Ao todo, os três são responsáveis por 11 dos 12 gols marcados pelo Alvinegro Praiano, na competição, o que corresponde a 91,6%. Rwan Secco marcou quatro gols e deu uma assistência, o mesmo número de gols de Lucas Barbosa, mas o camisa 11 não deu nenhum passe para gol, já Wesley Patati, o “garçom” entre os três, marcou três vezes e ainda deu dois passes para seus companheiros.

Os atacantes também “monopolizaram” o prêmio Dener, realizado pelo GE, onde através de voto popular, os gols mais bonitos de cada rodada são premiados e serão julgados ao fim da Copinha para eleger o gol mais bonito do campeonato.  Ambos ganharam um prêmio cada, por seus gols na fase grupos (Rwan pelo gol contra o Operário; Patati pelo gol contra a Rondoniense; e Lucas Barbosa pelo gol contra a Ferroviária).

Apesar de os holofotes da Copinha estarem centrados nesses jogadores, também se observa muito o meia Ed Carlos, que chama atenção por ser um clássico “camisa 10”. Outros que vem se destacando também são os laterais Sandro e Lucas Pires, e o zagueiro de apenas 16 anos, Jair.

Sob o comando dessa nova geração de Meninos da Vila, o Santos já desclassificou o Operário-PR, Rondoniense-RO, Chapadinha-MA, Ferroviária-SP, e Fluminense, está classificado para as quartas de final, onde enfrentará a equipe do Mirassol, em busca de uma vaga nas semifinais.

Clique para comentar

Deixe uma resposta

Últimas Notícias

Topo