Categorias de Base

Santos prestará homenagem ao Rei Pelé na final da Copinha

Foto: Divulgação / Santos FC

O Santos jogará a final da Copa São Paulo de Futebol Júnior contra o Palmeiras, às 10 horas, no Estádio Allianz Parque. O jogo será disputado naessa terça-feira (25), como é tradição da competição.

O Santos FC preparou uma bonita homenagem ao Rei Pelé que vem passando por um tratamento de câncer.. As camisas do Peixe terão na barra posterior traseira, acima dos números o #VIDALONGAAOREI e ainda uma coroa sobre a palavra Rei.



O Clube já promove em todas as partidas do futebol profissional masculino na Vila Belmiro o “Minuto 10”. Sempre no décimo minuto de jogo, um vídeo especial homenageando Pelé é exibido no telão. O presidente do Peixe falou sobre a ideia de homenagear o maior jogador de futebol em todos os tempos.

“Não conseguimos e não podemos ver o Santos sem o Pelé, assim como o Pelé sem o Santos. São histórias que se entrelaçam e sempre temos que evidenciar, enaltecer, lembrar. Pelé e Santos são uma coisa só”, fala o presidente do Clube, Andres Rueda.

Antes de chegar na final, o Santos precisou passar por oito jogos. Os Meninos da Vila não foram derrotados nenhuma vez. Veja abaixo a campanha até aqui:

Nas duas primeiras fases teve 100% de aproveitamento, vencendo o Operário (2 a 1), o Rodoniense (3 a 0) e a Ferroviária (2 a 0). Na segunda fase, superou o Chapadinha (3 a 0). Na sequência voltou a enfrentar a Ferroviária, com empate em 0 a 0 e vitória nos pênaltis (5 a 4).

Nas oitavas, ganhou do Fluminense, por 2 a 1, e nas quartas, empatou com o Mirassol, tendo placar favorável nos pênaltis (3 a 1). Já na semi, garantiu a vaga na finalíssima, com vitória por 3 a 0, sobre o América-MG.

Clique para comentar

Deixe uma resposta

Últimas Notícias

Topo