O Santos foi derrotado pelo São Paulo, em plena Vila Belmiro em partida válida pelo Campeonato Paulista. Para o confronto, o auxilar Marcelo Fernandes foi quem esteve comandando a equipe.
Desde a última sexta-feira (18), o Peixe não tem um treinador. Fábio Carille foi demitido após a derrota para o Mirassol por 3 a 2 e começou a busca do Santos por um novo nome.
Após a derrota no clássico, Edu Dracena, executivo de futebol santista, chamou a responsabilidade e disse que resolverá o mais rápido possível a situação do novo comandante da equipe.
“Sou o responsável pelo futebol. A gente entendeu que teria que ter uma ruptura no trabalho. Temos três nomes em vista de treinador para conversarmos e tentar solucionar esse problema. O mais breve possível anunciaremos. É a contratação mais importante da temporada”, disse Dracena.
“Recebemos inúmeras indicações. Temos perfil que queremos. E vamos buscar um treinador para resgatar o DNA ofensivo do Santos, com agressividade, marcação em cima e ousadia dentro e fora de casa”, completou.
O executivo ainda falou sobre a possibilidade de chegar um treinador brasileiro ou estrangeiro e também sobre a preferência santista.
“Não vou falar se é brasileiro ou estrangeiro. Estamos abertos a todos”, afirmou Edu.
A próxima partida do Santos será na quarta-feira (23), às 19 horas, contra o Salgueiro, fora de casa, em jogo pela primeira fase da Copa do Brasil.