Futebol

Lucas Pires é o jogador do Santos que mais passes decisivos deu na temporada até o momento

Foto: Ivan Storti / Santos FC

A temporada de 2022 não poderia ter começado de maneira melhor para o Lateral-esquerdo Lucas Pires. O jogador de 20 anos fez uma excelente Copa São Paulo de Futebol Júnior, chamou a atenção do então técnico Fábio Carille, subiu aos profissionais e já ocupa a vaga de titular do Peixe.

Lucas Pires chegou a Santos no meio da temporada de 2021. O jogador veio da base do tival Corinthians para ser integrado ao elenco do Sub-20. Mostrando muita força física, técnica e velocidade, Lucas rapidamente se adaptou ao novo clube e conquistou seu espaço entre os titulares da equipe que viria disputar a Copinha posteriormente.

Na príncipal competição das categorias de base, Lucas Pires fez bonito. O lateral realizou excelentes partidas e fez com que Fábio Carille (técnico do Santos no começo do ano), que já o conhecia do Corinthians, rapidamente o promovesse para a equipe profissional do clube. Lucas Pires chegou, estreou bem contra o rival Alvinegro e ganhou confiança.

Com o desgaste físico e Felipe Jonatan, Lucas Pires ganhou a vaga de titular na lateral-esquerda e, ao que parece, não sairá tão cedo de lá. O atleta possui números que chamam muito a atenção. Em levantamento realizado pelo SofaScore, Lucas é o jogador do Santos até o momento na temporada que mais acertou passes decisivos, ou seja, é o jogador que mais leva perigo aos adversários quando se trata de construção de jogadas.

Outro número que chama bastante a atenção é a quantidade de cruzamentos certos que Lucas Pires realizou até aqui. São 13 ao todo. Também está na primeira colocação da questão.

Veja abaixo todos os números importantes conquistados por Lucas Pires até o momento:

1º em passes decisivos (13)
1º em cruzamentos certos (13)
2º em assistências (2)
2º em desarmes (16)
2º em bolas recuperadas (33)

Sempre atuando bem aberto, como mostra no mapa de calor do Sofa Score, Lucas Pires é, com certeza, uma das principais armas ofensivas do Santos.



Clique para comentar

Deixe uma resposta

Últimas Notícias

Topo