O Santos está próximo de concretizar a contratação do seu quinto reforço para a temporada 2022. Trata-se do Zagueiro Maicon, de 33 anos, que está atuando pelo Cruzeiro.
Maicon é um desejo antigo do executivo de futebol Edu Dracena que entende a necessidade de um jogador experiente para o sistema defensivo do clube. Pouco antes da saída de Fábio Carille, o peixe avançou na negociação para a contratação do zagueiro, mas resolveu esperar o aval do novo treinador, pois Carille acabou saindo do clube.
Agora, praticamente certo que o argentino Fabian Bustos assumirá o comando técnico do Peixe, faltará somente o “ok” do treinador para que o “xerife” chegue ao Santos. Bustos mostrou muito conhecimento sobre o mercado sul-americano e Maicon está incluso nisso. A tendência é que o argentino aceite a chegada de Maicon.
Atualmente no Cruzeiro, Maicon acabou fechando sua ida para a Raposa antes da transformado clube mineiro em SAF. Com a nova administração, os gestores entendem que o salário de Maicon é maior do que o Cruzeiro pode pagar. Com isso, houve a tratativa positiva para que o jogador pudesse ir para o Alvinegro.
A probabilidade é que, assim que Bustos for anunciado como treinador, o Peixe termine a negociação e também anuncie a chegada do zagueiro que nem está sendo relacionado nos últimos jogos do Cruzeiro.
Luiz Carlos Carvalho
1 de março de 2022 at 13:33
Não adianta ficar aguardando por treinador. Se a Diretoria entende que e um bom jogador, traz. O técnico indica outro, como aconteceu com Sampaoli, zagueiro fraco, Santos ficou devendo. Outros técnicos também indicam e depois quem paga a conta e o clube. Contra o Maicon e fim de papo. Tambem, um lateral direito, um volante, um meia, dois atacantes de lado e um centro avante