Santos faz partida regular, vence Salgueiro e se classifica na Copa do Brasil

O Santos voltou a vencer. Depois de ser derrotado no último final de semana pelo São Paulo em plena Vila Belmiro, o Peixe venceu o Salgueiro, fora de casa, e garantiu a classificação para a segunda fase da Copa do Brasil.

O jogo estava cercado por um clima vem tenso. O Santos, ainda sem treinador, entrou em campo para tentar acalmar a crise que ronda a baixada santista. O executivo de futebol, Edu Dracena, foi pressionado e discutiu com torcedores antes de sair para o estádio.

Quando a bola rolou, o time se mostrou até bem tranquilo. Ângelo foi quem mostrou estar mais disposto a fazer algo diferente no primeiro tempo. O camisa 11 partiu para cima dos marcadores, buscou tabelar com Marcos Leonardo e conseguiu fazer um verdadeiro golaço. Com um lindo tapa de chapa, de fora da área, Ângelo marcou o primeiro do Peixe.

O Salgueiro não chegou em nenhum lance de perigo. O Peixe controlou bem as ações e ainda teve oportunidades de marcar o segundo gol. Ricardo Goulart, por exemplo, quase fez um e Marcos Leonardo outro. A primeira metade do jogo terminou em 1 a 0.

O segundo tempo foi mais cadenciado. O Santos não correu muitos riscos, mas também não agrediu com o mesmo ímpeto do primeiro tempo. Marcelo Fernandes, então, resolveu fazer algumas mudanças e foram elas que mudaram o jogo.

Vinicius Zanocelo entrou e, logo em seguida, marcou seu primeiro gol com a camisa do Santos. Os fôlegos novos ajudaram o Alvinegro a conseguir ainda mais oportunidades claras. Marcos Leonardo perdeu mais uma chance, mas Rwan não. Sim, o artilheiro do Peixe na Copinha entrou e marcou o terceiro do Santos e seu primeiro como profissional.

Vitória importante para a sequência de uma equipe que está muito pressionada. Tudo leva a crer que Fabian Bustos será o novo treinador do Peixe. O Argentino chegará com desconfiança por parte da torcida, mas também é fato que ele terá muito trabalho.

Deixe uma resposta