Bastidores

Andres Rueda informa que Alison não voltará ao clube “Obviamente não vem”

O volante Alison que atuou por 17 anos com a camisa do Santos e está jogando atualmente no Al-Hazem, da Arábia Saudita, não será mais um dos novos reforços do Peixe para a temporada.

Em reunião do conselho deliberativo na noite desta segunda-feira (21), o presidente Andres Rueda informou que o volante, que estava próximo de voltar ao Peixe, não retornará neste momento.

“Obviamente não vem. Terá um tempo de recuperação um pouco grande. Não era jogador do Santos (quando se lesionou). Nós sentimos muito, mas ele continuará no clube e nós iremos manter nossa ação pelo transfer ban”, afirmou Rueda.

O presidente santista falou sobre o transfer ban, pois a equipe do Al-Hazem efetuou a compra de Alison pelo valor que girou em torno de 800 mil dólares (R$ 4,2 milhões, de acordo com a cotação da época). Esse valor foi dividido em parcelas. Só uma foi paga pelos árabes.

Para evitar acionar a FIFA, o Santos cogitou, e até ficou próximo de concretizar, a volta de Alison. O volante atua em uma posição carente do atual elenco santista. No último final de semana, o ex-camisa 5 do Alvinegro acabou se machucando na partida do Al-Hazem. Na ocasião, Alison teve uma lesão de ligamento cruzado do joelho, que requer uma recuperação demorada.

Com a provável contratação de William Maranhão e a lesão de Alison, o Santos decidiu não contar mais com o jogador e acionar a FIFA para que ele possa receber as parcelas que não foram pagas pela equipe Saudita.

Clique para comentar

Deixe uma resposta

Últimas Notícias

Topo