Futebol

Cada vez mais respeitado pela torcida, capitão João Paulo se mostra líder no vestiário “Eu sou corajoso e o medo não vai ganhar de mim”

Foto: Ivan Storti / Santos FC

A atual situação do Santos não está nada fácil. O clube vive uma crise esportiva muito grande. No último sábado (19), após a vitória por 3 a 2 contra o Água Santa, na Vila Belmiro. a torcida cantou várias músicas em forma de protestos contra o elenco e, principalmente, contra a diretoria por falta de reforços.

Em meio a essa crise, um jogador vem conquistando cada dia mais o respeito e a confiança da torcida. Trata-se do goleiro e capitão da equipe, João Paulo. O camisa 34 dificilmente falha nas partidas e já salvou o Peixe de alguns resultados que poderiam ser bem piores. Na saida de campo no último sábado, o goleiro cobrou a diretoria por reforços.

“A diretoria vai ter que se mexer e trazer algumas peças para reforçar, é importante. Nosso elenco é muito jovemm e em alguns jogos vamos conseguir decidir, mas não são em todos que os jovens vão segurar sozinhos”, disse o goleiro.

Como já é tradição há alguns anos, o canal do Santos no YouTube, a Santos TV, divulgou o vídeo dos bastidores da partida contra a equipe de Diadema. No vídeo João Paulo aparece discursando para o elenco antes de rolar a bola e fala sobre querer vitória e ter coragem.

“O dia mais importante da nossa vida é hoje, rapaziada. E quando a gente entrar dentro de campo, do primeiro ao último segundo, a gente tem que saber o que a gente quer. E eu quero vitória, eu quero ganhar. Eu sou corajoso e o medo não vai ganhar de mim”, afirmou Jão Paulo.

Após o apito final, também no vestiário da Vila Belmiro, Jão Paulo apareceu emocionado e comemorando a vitória, mas alertando que a temporada será dura e que o elenco precisará trabalhar muito se quiserem ter melhores resultados nas outras competições que o time irá disputar.

“Fizemos o nosso objetivo. Tínhamos o compromisso pela vitória e conseguimos realizar. Não conseguimos nossa classificação, mas independente, fizemos o que nos comprometemos a fazer hoje. Vamos trabalhar bastante agora. Campeonato Brasileiro é difícil, Copa do Brasil, Sul-Americana. Para isso a gente vai ter que trabalhar muito. Focar muito mais, mas juntos vamos conseguir superar”, disse.

“O jogo de hoje fica marcado na nossa memória como união. Todos unidos, em busca do nosso objetivo, nós conseguimos. Parabéns a todos pela entrega de hoje. Graças a Deus, ninguém saiu machucado. Vamos agradecer a Deus, que tem nos abençoado, nos capacitado hoje. Descansar com as nossas famílias, chegar em casa, abraçar, beijar mãe, pai, filho. É por eles que a gente faz o que a gente gosta. Não é por nós, é por eles. Tudo que a gente luta, tudo que a gente batalha, que a gente conquista, é por eles. Não é por nós. Parabéns a todos”, completou.

O elenco do Santos segue de folga nesta segunda-feira e se reapresenta amanhã (22), para começar uma mini Pré-temporada, já que o time só volta a campo daqui 20 dias. Duranbte esse tempo, a expectativa é de que alguns reforços possam chegar para melhorar o elenco.

Clique para comentar

Deixe uma resposta

Últimas Notícias

Topo