Futebol

Fábián Bustos enxerga necessidade de melhora da equipe e afirma “Os times grandes têm necessidade do resultado positivo”

Foto: Ivan Storti / Santos FC

Como diria o grande Galvão Bueno: “Que sufoco, amigo. Haja coração”. Essa é a frase que resume o que aconteceu na noite desta terça-feira (8), em Teresina. O Santos saiu perdendo, empatou no segundo tempo com um a menos e conseguiu se classificar na disputa de pênaltis contra o Fluminense-PI.

O jogo também marcou a estreia de Fabián Bustos no comando do Santos, já que a partida contra a Ferroviária foi remarcada para o próximo dia 16. O treinador falou em sua primeira coletiva após o jogo que o time precisa melhorar o desempenho, e que clube grande precisa buscar sempre os resultados positivos.

“Expectativa era ganhar nos 90 minutos. O time se esforçou, o rival foi bem e não se pode desmerecer. Temos muito a melhorar no tático, defensivo, posse e criação. Mas seria injusto não vencermos hoje. Era justo o empate. Fizemos um gol legítimo que foi anulado”, disse Bustos.

“Sei que é importante ganhar, ainda mais depois dos resultados anteriores. Temos que melhorar para sermos mais competitivos. Se não tivéssemos classificado, seria mais complicado. Os times grandes têm necessidade do resultado positivo”, concluiu.

Fabián Bustos ainda destacou a condição ruim do gramado e sobre equilíbrio entre as equipes brasileiras, mesmo elas não estando nas mesmas divisões do Campeonato Brasileiro.

“Depois de ver muitos jogos do Brasileirão, Paulista e Copa do Brasil, entendo que o nível é competitivo, mesmo com equipes de outras divisões há equilíbrio. E o equilíbrio aumenta com campo ruim”, disse.

Agora as atenções do Peixe se voltam para o clássico contra o Palmeiras no domingo (13), ás 18h30, no Allianz Parque pelo Paulistão. O Santos só depende de si para se classificar no campeonato estadual e precisa vencer para continuar assim. Uma vitória também é importante para evitar o risco de rebaixamento para a série A2.

Clique para comentar

Deixe uma resposta

Últimas Notícias

Topo