Futebol

O Pitbull está voltando! Alison consegue liberação do Al Hazem e retorno ao Brasil está previsto para semana que vem

O Menino da Vila e antigo capitão do Santos, o volante Alison está de malas prontas para retornar. Isso porque o volante conseguiu a liberação de sua atual equipe, Al Hazem, da Arábia Saudita para que seu retorno a Vila Belmiro pudesse ser concretizada.

A informação foi inicialmente divulgada pelo UOL e confirmada pelo Portal Meu Peixão, Alison foi vendido pelo Peixe para o Al Hazem pelo valor que gira em torno de 800 mil dólares (R$ 4,2 milhões, de acordo com a cotação da época). Esse valor foi dividido em parcelas. Só uma foi paga pelos árabes.

Como o Santos não conseguiu encontrar um jogador que atua na mesma função de Alison, de primeiro volante, a ideia foi a de solicitar o retorno do jogador ao invés de acionar a FIFA para cobrar os valores em aberto. A princípio o clube Árabe fez jogo duro para liberar o ex-camisa 5 santista, mas depois de algumas conversas, veio o desfecho positivo.

A expectativa santista é a de que Alison desembarcará no Brasil já na próxima semana. Se de fato for confirmado o retorno do “Pitbull”, como carinhosamente a torcida gosta de chama-lo, será o sexto reforço do clube para a temporada. Até agora o Peixe contratou os zagueiros Eduardo Bauermann e Maicon, o meio campista Bruno Oliveira, o lateral Auro e o meia-atacante Ricardo Goulart.

Alison chegou ao Santos em 2005 com 11 anos. Após passar por todas as categorias de base santista, o jogador se profissionalizou em 2011 e teve sua estreia no jogo contra o Cruzeiro, na Vila Belmiro, quando o Santos venceu por 1 a 0. Ao todo Alison atuou em 265 jogos e anotou quatro gols com a camisa do Santos. O atleta conquistou os titulos paulistas de 2015 e 2016 entre os profissionais. Já nas categorias de base, Alison foi campeão da Copa São Paulo de Futebol Júnior em 2013.

Clique para comentar

Deixe uma resposta

Últimas Notícias

Topo