Futebol

Oficializado pelo Santos, Willian Maranhão promete “muita vontade, muita raça” para a torcida santista

O Santos anunciou nessa sexta-feira (25), a contratação do volante Willian Maranhão, que estava no Bahia e rescindiu o contrato com o clube baiano para poder assinar com o Peixe. O volante terá um contrato de três temporadas com o Alvinegro.

Maranhão chega para suprir uma carência no meio campo santista de um primeiro volante de marcação. Após ser anunciado, O jogador falou pela primeira vez como jogador do Peixe ao site oficial do clube. Em suas palavras, Maranhão disse que não pensou duas vezes em aceitar jogar no Alvinegro.

“É uma honra e um sonho vestir uma camisa tão pesada como essa. De fato é uma felicidade enorme. Depois do bom Brasileiro que eu fiz pelo Atlético-GO ano passado eu já recebi a primeira ligação do Santos FC e fiquei muito contente. Mas foi apenas uma sondagem na época e acabei indo para o Bahia. E agora teve uma nova ligação e não pensei duas vezes para aceitar a proposta. É a realização de um sonho vestir essas cores”, afirmou o reforço.

Desde que Willian Maranhão começou a ser ventilado no Santos, boa parte da torcida contestou a contratação. O jogador, por sua vez, disse que a torcida pode esperar muita raça e vontade dele e que vai encaixar com a filosofia do treinador Fábian Bustos,

“A nação santista pode esperar um atleta com muita vontade, muita raça, sempre deixando tudo dentro de campo. Tenho muita vontade de vencer aqui e vou fazer de tudo para isso acontecer. Já trabalhei esses primeiros dias com o professor Bustos e percebi que é um cara que busca bastante intensidade nos treinos. Vai pedir isso durante os jogos. Vamos encaixar na filosofia dele e tem tudo para dar certo”, ressaltou.

O volante foi revelado pelo Boa Vista em 2014, onde permaneceu até 2018, e de lá para cá passou por Santa Cruz (2018); Vasco (2018 até 2020); América Mineiro (2019); Atlético Goianiense (2020 e 2021) e Bahia (2022).

Em sua carreira, Willian disputou 232 jogos e marcou dois gols. Seus únicos títulos conquistados foram a Copa Rio em 2017, pelo Boa Vista, e o Campeonato Goiano em 2020 pelo Atlético Goianiense.

Willian Maranhão é o sexto reforço do Santos para a temporada, que já conta com o meia Bruno Oliveira, que veio por empréstimo da Caldense, o zagueiro Eduardo Bauermann, livre no mercado após fim de contrato com o América Mineiro, o meia-atacante Ricardo Goulart, também livre após rescindir com o Guangzhou Evergrande e o lateral-direito Auro, que veio por empréstimo do Toronto FC, e o zagueiro Maicon, que chegou após rescindir com o Cruzeiro.

Clique para comentar

Deixe uma resposta

Últimas Notícias

Topo