Conecte-se

Futebol

Saiba tudo sobre o clássico entre Santos e Palmeiras

Foto: Ivan Storti

Santos e Palmeiras se enfrentam na noite desse domingo (13), às 18h30, na Allianz Parque, em confronto válido pela décima primeira rodada do Paulistão. A partida será transmitida pela HBO Max e Estádio TNT Sports.

Sem vencer há quatro rodadas, a última foi contra o Ituano, e colecionando empates e derrotas (empatou com o Novorizontino e perdeu para Mirassol e São Paulo), o Peixe precisa de uma vitória no clássico para retomar a confiança e garantir de vez a permanência na primeira divisão e continuar na briga por uma vaga nas quartas de final.

Na estreia do técnico Fábian Bustos, o Alvinegro Praiano sofreu para empatar com o modesto Fluminense do Piauí, pela Copa do Brasil, mas eliminou o Tricolor nos pênaltis e avançou de fase.

O Santos também busca, após quase cinco anos, quando venceu por 1 a 0 com gol de Ricardo Oliviera, acabar com o jejum de vitórias no Allianz Parque, e conta com Ricardo Goulart, que vem sendo um dos destaques do time na temporada, para que prevaleça a “lei do ex”. Além disso, o clube também quer voltar a vencer o Palmeiras, o que não ocorre desde 2019, quando venceu por 2 a 0, na Vila Belmiro, com gols dos ex-santistas Gustavo Henrique e Marinho, de lá para ca, foram sete jogos, com dois empates e cinco derrotas.

A arbitragem será composta por: Raphael Claus (árbitro); Danilo Ricardo Simon Manis e Mauro André de Freitas (assistentes); e Thiago Lourenço de Mattos (VAR).

Bustos vai em busca de sua primeira vitória comandando o Peixe, e deve fazer algumas alterações na equipe titular que deve iniciar o “Clássico da Saudade”, como a entrada de Auro no time titular, na vaga de Vinícius Balieiro, improvisado na lateral-direita após lesão de Madson.

Felipe Jonatan, Carlos Sánchez e Madson, que ainda estavam no DM, seguem de fora, ambos já iniciaram os treinamentos no campo, mas ainda não se tem previsão de retorno.

O zagueiro Maicon, recém contratado, não foi inscrito na fase de grupos, e só poderá atuar caso o Santos avance para as quartas de final.

Os desfalques para essa partida são: Kevin Malthus (processo de reintegração); Felipe Jonatan (desconforto no púbis), Madson (lesão na coxa), Carlos Sánchez (lesão no joelho); John (problema no joelho); e Maicon (não foi inscrito).

Uma provável escalação é: João Paulo; Auro, Kaiky, Eduardo Bauermann e Felipe Jonatan; Camacho, Sandry (Vinícius Zanocelo) e Ricardo Goulart; Ângelo, Marcos Leonardo e Marcos Guilherme (Lucas Braga).

Estagiário no Meu Peixão e futuro Jornalista.

Clique para comentar

Deixe uma resposta

Anúncio

Veja Também

Mais em Futebol