Conecte-se

Futebol

Bustos conta com retorno de Marcos Leonardo e opções de reforços para mudar formação da equipe em estreia do Brasileirão

Foto: Ivan Storti / Santos FC

O Santos enfrentou o Banfield (ARG) na noite da última terça-feira (5), no estádio Florencio Sola, e perdeu por 1 a 0 na estreia da Sul-Americana. Na reestreia da temporada, após eliminação precoce do Paulistão, o Peixe teve duas semanas de preparação para a estreia na Sul-Americana, e deixou a desejar.

No confronto muito se falou sobre a escalação que Fábian Bustos colocou em campo. O treinador entrou com três zagueiros, Willian Maranhão e Rodrigo Fernández no meio e Lucas Braga e Lucas Barbosa no ataque, ou seja, sem centroavante fixo. A ideia não deu certo e a derrota veio. Com isso, o comandante santista conta com retornos e reforços para mudar a formação no jogo de estreia do Campeonato Brasileiro.

O Santos fará sua estreia no Brasileirão no próximo sábado (9), ás 16h30 contra o Fluminense no Maracanã. O centroavante Marcos Leonardo que não pôde jogar pela Copa Sul-Americana por estar cumprindo um dos seus três jogos de suspensão, será retorno certo e titular da equipe. O time voltará a ter um camisa 9 entre os 11 titulares.

Além de Marcos Leonardo, Bustos espera ter as opções de Ângelo e Léo Baptistão que se recuperam de lesões musculares. Além disso, dois reforços recém-chegados que não conseguiram estar à disposição contra o Banfield pelo fato de não ter dado tempo de inscreve-los estarão no banco de reservas no Rio de Janiro. São eles Jhojan Julio e Bryan Angulo.

Com todas essas opções, a ideia de Bustos é retornar com a formação de dois zagueiros e dois laterais, formando uma linha de quatro atrás. Além disso, a equipe contará com um jogador de referência na área, o que não teve na Argentina pela competição continental. Com todas essas mudanças, poderemos ver um Santos em campo com:

João Paulo; Madson, Maicon, Eduardo Bauermann e Felipe Jonatan; Willian Maranhão, Rodrigo Fernández e Ricardo Goulart; Lucas Barbosa, Lucas Braga e Marcos Leonardo. No banco de reservas, Jhojan Julio, Bryan Angulo e Rwan (que entrou bem contra o Banfield) serão opções ofensivas.

CONFIRA A PROGRAMAÇÃO SANTISTA ATÉ A PARTIDA CONTRA O FLUMINENSE:

Quinta-feira (7)
Treino às 8h no CT Rei Pelé, em Santos.

Sexta-feira (8)
Treino às 8h no CT Rei Pelé, em Santos.

Saída para o Rio de Janeiro após o almoço.

Sábado (9)
Fluminense x Santos FC – 16h30 – Maracanã.

Retorno para Santos após a partida.

*Programação sujeita a alterações.

Jornalista graduado pela Universidade FiamFaam. Santista, romântico da bola e amante do futebol varzeano. Colaborador no Cancha Santista e colecionador em transmissões na Equipe Líder, Rede Continua e Rádio Prorrogação

Clique para comentar

Deixe uma resposta

Anúncio

Veja Também

Mais em Futebol